Suzana Ramos comemora anúncio de Lula sobre conclusão de Travessia Urbana

por Carlos Britto // 12 de março de 2023 às 10:10

Foto: Ascom PMJ/Sedur divulgação arquivo

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, viu com satisfação o anúncio feito pelo presidente Lula na última sexta-feira (10), de retomar as obras da Travessia Urbana. A informação foi dada por Lula feito durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, que teve entre suas pautas o tema infraestrutura e retomada de obras em todo o Brasil.

A prefeita lembrou sua luta desde os primeiros dias de governo para destravar a obra, tão sonhada pelos juazeirenses e todo o Vale do São Francisco.

Desde que assumi a gestão de Juazeiro, fizemos diversas articulações através de lideranças políticas como o deputado federal Adolfo Viana e parceiros do nosso município, para destravar a obra da Travessia Urbana, que vai promover a duplicação do lado baiano da Ponte Presidente Dutra e todo trecho da BR-407 que vai até o contorno do Mercado do Produtor. Uma grande intervenção que vai desafogar o trânsito, melhorando a mobilidade urbana de nossa cidade. Não tenho dúvidas que essa grande obra vai acontecer em nossa cidade e vai trazer desenvolvimento e mais crescimento“, destacou Suzana Ramos.

Várias foram as reuniões  e as vezes que a prefeita foi a Brasília (DF) ou à Superintendência Regional do DNIT em Salvador (BA), para buscar a viabilização da obra e acompanhar o andamento do processo da mesma, confira algumas delas.

Em maio de 2021 esteve na capital federal e se reuniu com o então ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a  atualização dos estudos de viabilidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro. Em outubro Suzana participou de reunião na sede do DNIT, em Salvador, onde recebeu a notícia da confirmação da abertura dos processos licitatórios no mês de novembro e a contratação da obra ainda em dezembro.

Em 30 de março de 2022  a gestora recebeu em Juazeiro o então ministro Tarcísio de Freitas, o qual anunciou que o projeto da Travessia estava em fase de conclusão e deveria ser licitado em maio. Em maio ela voltou ao DNIT, em Salvador, para acompanhar o andamento do processo para as obras da Travessia Urbana, prometidas pelo governo federal para iniciar no segundo semestre de 2022.

A obra

É realizada pelo governo federal, via Ministério da Infraestrutura e DNIT, possui um orçamento de quase R$ 160 milhões. Segundo o órgão, o processo de licitação está em andamento, com a análise da documentação da empresa pela equipe técnica. Recentemente foi anunciado que parte do recurso para execução da obra, um montante no valor de R$ 53 milhões (correspondente a aproximadamente um terço do valor da obra) já está garantido no orçamento da União para 2023.

Suzana Ramos comemora anúncio de Lula sobre conclusão de Travessia Urbana

  1. Marcos Macedo disse:

    Agora temos Presidente, porque nos ultimos seis anos o nordeste esteve meio que descartado.
    Parabens à LULA.
    Deixou a discriminação no chinelo.

  2. José Raimundo passos disse:

    Melhor esperar caladinhos
    Essa lengalenga já é demais conhecida por nós.
    Nada de comemorar antecipadamente.
    Att

  3. juazeirense disse:

    Pesquisa primeiro antes de falar o que não sabe! O Nordeste não ficou 6 anos descartado! Transposição do Rio concluída, quase 1 milhão de beneficiados do Casa Verde Amarelo, mais 3 bilhões de investimentos em Canal do Sertão Alagoano (AL), o Cinturão das Águas do Ceará (CE), a Vertente Litorânea Paraibana (PB), a Adutora e o Ramal do Agreste Pernambucano (PE), e a Barragem de Oiticica (RN)…

  4. Produtor disse:

    Pode comemorar mesmo, se fosse o ditador ladrão de jóias no poder, nem sonhando.

  5. juazeirense disse:

    Enquanto um é ditador e ladrão de joias, temos um q roubou o país mais q todos os presidentes, os 2 imperadores e o reinado todinho de Portugal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários