A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, e representantes do Instituto Ivete Sangalo reuniram-se ontem (27) no gabinete da gestora. O encontro teve como pauta melhorias no acesso à unidade, localizada no bairro Santo Antônio, área central da cidade.
Segundo o supervisor administrativo do Instituto, Marcos Rangel, o calçamento irregular na Travessa São Miguel tem dificultado o acesso das pacientes, principalmente aquelas que têm dificuldade de mobilidade. “É preciso melhorar o acesso das pacientes cadeirantes, por exemplo. Muitas mulheres ficam com o calçado preso quando chove devido ao alagamento”, disse.
O Instituto Ivete Sangalo está em Juazeiro desde 2007 e realiza exames preventivos e mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O supervisor administrativo do local destacou que já tinha tentado estas melhorias em anos anteriores, mas não obteve resultado. “A gente já tinha apresentado a situação para as outras administrações, mas a gente não teve nenhum retorno para executar a obra e melhorar a qualidade para as nossas pacientes”, informou Marcos.
Suzana comprometeu-se em estruturar de forma mais adequada o calçamento no pátio do Instituto e realizar um estudo da drenagem do local. “O serviço oferecido pelo Instituto é muito importante para as nossas mulheres. Precisamos olhar com carinho essas solicitações para que as pacientes não passem mais por estes problemas com o calçamento”, destacou a gestora, que esteve acompanhada do secretário de Governo, Tomaz Anor, e da vereadora Neguinha da Santa Casa.