Com a presença da prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) proporcionou uma manhã especial, nesta quinta-feira (7), às servidoras municipais, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março) – celebrado nesta sexta. No encontro, regado a um café matinal, houve ações de reconhecimento e valorização pela importância que as servidoras da educação têm no desenvolvimento do município.
Com o tema ‘Tem que ser mulher’, a iniciativa contou ainda com a presença da chefe de gabinete, Fernanda Barros, representantes da Delegacia Especial da Mulher (DEAM), e da rede municipal de educação. Suzana Ramos lembrou da importância deste dia para o reconhecimento das conquistas sociais e políticas das mulheres.
“Com a aproximação do dia 8 de março, eu costumo reforçar a importância desta data que marca as conquistas das mulheres. Eu sinto uma honra muito grande de ser a primeira mulher prefeita de Juazeiro, vencendo o machismo político, social e cultural. Chegar até aqui me faz ser grata a todas as mulheres que contribuíram e fortaleceram essa conquista. Lugar de mulher é onde ela quiser, e minha gestão segue contribuindo para que elas avancem cada vez mais“, ressaltou a prefeita.
De acordo com a superintendente de Gestão, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo, o evento é uma forma de fortalecer o movimento de conquistas das mulheres. “Não poderíamos deixar de homenagear as servidoras que fazem a Educação Municipal uma referência de excelência. O Dia Internacional da Mulher é um momento reservado para celebrarmos nossas conquistas, lutas e união em busca de oportunidades equivalentes. Esse momento é muito satisfatório, pois fortalece o empoderamento das mulheres, rompe estigmas e reforça a necessidade de ocuparmos espaços de representatividade“, refletiu.