Tablets devem auxiliar aprendizagem de estudantes da rede estadual em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2012 às 19:08

Os alunos da rede estadual de ensino em Petrolina estão recebendo os tablets prometidos pelo Governo de Pernambuco. Ao todo, quase 8 mil alunos da cidade receberão o equipamento. O recurso deve tornar as aulas mais dinâmicas e auxiliar na aprendizagem dos alunos.

A entrega estava agendada para o início deste ano, mas só agora o Governo iniciou a distribuição. Esta semana, foram beneficiados os alunos da Escola de Referência Profª Osa Santana de Carvalho (fotos), da Escola de Aplicação e da Escola de Referência Clementino Coelho.

De acordo com a gestora da Gerência Regional de Ensino, Anete Ferraz, todos os alunos do segundo e terceiro ano irão receber a tecnologia. “Nós estamos entregando os tablets aos estudantes das três primeiras escolas que tiraram média cinco no estado, mas todos os alunos bons, que frequentam a escola e têm boas médias irão receber o equipamento”, afirma Anete Ferraz.

Os tablets irão possibilitar que os professores elaborem a aula de maneira mais atrativa para os alunos. “O professor mediador do processo dialógico de gestão de conhecimento faz a diferença na era tecnológica”, destacou a gestora da GRE. Já para os alunos, o recurso possibilita o aprofundamento das aulas e a realização de pesquisas e atividades através da internet. (fotos/ GRE divulgação).

Tablets devem auxiliar aprendizagem de estudantes da rede estadual em Petrolina

  1. nina disse:

    Alunos nos Século XXI, professores no Séc XX e escolas no Século XIX. Que disparidade!!!

  2. fabio andrade disse:

    demorou mais vai chegar!!!!!!!
    pena q não vai ser em todas as escola q vai receber os tablet.

    1. nina disse:

      Isso não é ação é obrigação! Pagamos impostos altíssimos…E ainda é muito pouco…
      Não vai chegar para todos, porque a visão é sempre eleitoreira, mas o certo é todas as escolas informatizadas. Investimentos existem, mas daquele jeito que todos sabemos. É lamentável!!!!!

  3. AFRANIENSE disse:

    Britto,

    Achei uma cópia dessa matéria em outro site e o conteúdo está mais detalhado…

    Tablets são entregues nas escolas estaduais de Petrolina
    Foram entregues quase mil equipamentos em três unidades

    A entrega dos tablets para os estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio ocorrem do Litoral ao Sertão do Estado. Os alunos do município de Petrolina, no Sertão Médio São Francisco, também já estão sendo contemplados. A entrega foi feita na última quinta-feira (02) e encheu de alegria e esperanças alunos, pais, professores e gestores. “Foi uma cerimônia emocionante, estou muito satisfeita e feliz”, destaca a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE), Anete Ferraz.

    Os tablets foram distribuídos, nesse primeiro momento, nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Professora Osa Santana de Carvalho e Clementino Coelho. Nesta sexta-feira foi a vez da Escola de Aplicação Professora Vande de Souza, na zona universitária de Petrolina. Somando as três unidade, já foram entregues quase mil equipamentos. Para esta GRE está prevista a entrega de 11.796 tablets.

    Na cerimônia, José de Souza Nunes, pai da estudante Késia Roberta Lima Nunes, falou emocionado sobre o orgulho de ter uma filha em uma escola pública. “Estou hoje confirmando que as escolas de Pernambuco estão no caminho certo. Tenho orgulho de ser Pernambucano e sei que esses avanços tecnológicos vão garantir um padrão internacional na qualidade do ensino”.

    A alegria também tomou conta do estudante do 3º ano, Welligton Lopes. “Graças a este equipamento nossas aulas serão, sem dúvidas, muito mais prazerosas e será possível unir de maneira integrada o mundo dentro e fora da escola”, enfatiza.

    Fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=18&art=659

  4. Nilo Manoel de Sá disse:

    As novas ferramentas tecnológicas que deverão funcionar como recursos para ajudar aos alunos a terem maior desejos de estudar são muito bem vindas, até porque é um direito deles. Entretanto a cultura do saber deve ser o objetivo maior dos estudantes, e isso não está ligada à tecnologias, e sim ao compromisso de cada discente. Portanto o fardamento escolar, os livros didáticos, a meranda escolar e as aulas bem preparadas são recursos já disponíveis que ainda não foram capazes de produzir no aluno o interesse pela leitura e consequentemente o conhecimento. Serão os tabletes que criará essa cultura?. Mas, SEJAM BEM VINDOS.

  5. Nilo Manoel de Sá disse:

    A secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, pelo o que me consta, não disponibiliza na internet os conteudos das aulas para serem ministradas aos alunos de acordo com os livros didáticos. Criando assim enormes dificuldades para o professor que gasta muito tempo pesquisando os conteúdos em outras fontes para poder montar seus islides.
    Então os alunos terão os conteúdos nos tablets e os professores em seus volumosos livros convencionais. Corretos?

  6. rafael disse:

    teria q dar e no paiva netto.

  7. rafael disse:

    tem alunos de auto nível de escolaridade e aprendisagem.

  8. AURICÉLIA disse:

    ESTUDO NA ESCOLA ESCOLA HUMBERTO SOARES SÉRA QUE NOSSO 3º IRÁ RECEBER,EIS A PERGUNTA QUE FAÇO:A GERE NÃO ENVIA ESCLARECIMENTO PRA ESCOLAS QUE TEM O 2º E 3º E FICA O DISSE ME DISSE, FORA AS EXPECTATIVAS QUE NOS CAUSA.QDO O GOVERNADOR PROMETEU ESSES TABLETS ELE NÃO DITOU REGRAS PARAR O GANHO DO PRODUTO.NOSSO PAÍS TEM POTENCIAL PARA INFORMATIZAR NOSSAS ESCOLAS E TERMO AULAS MAIS DINÂMICAS E QUE REALMENTE SEGURE O ESTUDANTE JOVEM NAS ESCOLAS,SE DEIXASSEM DE IMPREGAR NOSSO
    DINHEIRO EM COISAS SEM FUTURO…….
    QUERO MEU TABLET.!!!!!!!!

  9. Jose luiz disse:

    Alguem sabe se as escolas regulares vao receber o tablet?
    (me mandem por e-mail se souberem:luizjose48@yahoo.com.br)ou postem na minha linha do tempo a resposta!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários