Depois de levantar a voz contra o aumento abusivo no valor das passagens cobradas pelas companhias aéreas no trecho Petrolina/Recife, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) disse a este Blog que não vai ficar de braços cruzados. Mas já tem uma boa notícia: a TAM deverá voltar a fazer essa rota, o que certamente forçará uma redução da tarifa.
Segundo revelou o deputado, havia expectativas de que a companhia – que já entrou e saiu de Petrolina por duas vezes – retornasse às atividades na cidade ainda este ano. No entanto, o mais certo é 2016.
Odacy justifica que sua preocupação é a de que as viagens de avião voltem a ser privilégio só dos mais abastados ou de funcionários públicos bancados por suas repartições. Numa recente audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), proposta por ele, representantes das três companhias que fazem essa rota (Azul, Gol e Avianca) foram convocados a dar explicações, mas somente a Azul mandou o seu. Ele, então, apresentou requerimento pedindo à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) cópias de contrato e detalhes sobre o cálculo das planilhas de custo das companhias. O deputado reforça ainda que essa luta tem de ser de todos os parlamentares da região, e não só dele.
A TAM já fez está rota e era sempre a terifa mais cara.
Mas ainda é a melhor empresa.
Quando é algo que pesa no bolso do politico ele se preocupa em reduzir… Não vejo nenhum interessado em reduzir a Passagem do ônibus.
hum vai ser muito bom ter a tam de volta em petrolina