O cantor, compositor e sanforneiro Targino Gondim confirmou ao Blog que são verdadeiras as especulações de que estaria se filiando ao PSB. Targino diz que, por enquanto, o seu futuro político está indefinido.
“Eu me filiei por que sou cidadão politicamente ativo e preciso estar pronto. Falo que sou ativo politicamente porque vivo conversando com as pessoas. Entendo seus problemas, vejo e sofro com a necessidade dessa gente. Viajo muito por esse Brasil e a gente vê toda realidade por aí. E não dá pra fechar os olhos e fingir que não precisam de ajuda. Precisam sim”, pondera.
Apesar da possibilidade fazer carreira política, Targino não sabe ainda se será candidato e explicou a escolha pelo PSB.
“Gosto do estilo do partido, do governador Eduardo Campos. Mas o convite foi da senadora Lídice da Mata. Vivia me encontrando com ela pelos eventos por aí. Ela soube do meu engajamento em campanhas sociais, de minhas opiniões e sempre falava comigo sobre isso. Dessa vez ela fez o convite e eu aceitei. Mas não evoluímos ainda para uma candidatura. Mesmo que eu seja candidato a qualquer coisa, não deixo minha sanfona, minha música nem o público que me acompanha. Pode escrever aí”. Tá escrito, Targino.