Taxistas de Petrolina e Juazeiro saem às ruas para cobrar mais segurança e fazem parceria com Polícia Militar

por Carlos Britto // 27 de julho de 2016 às 14:01

IMG-20160727-WA0003

Cerca de 150 taxistas saíram às ruas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) no dia de ontem  (26) para chamar atenção das autoridades sobre a falta de segurança que preocupa a categoria nas duas cidades. A ‘taxieata’ saiu de Juazeiro e passou pela ponte Presidente Dutra, com destino a Petrolina, onde os profissionais seguiram pela Avenida Guararapes.

Segundo o representante da categoria,  Jandicley Lubarino,  o objetivo era pedir mais ações que garantam segurança dos profissionais contra os constantes assaltos pelos quais estão sendo vítimas. “Entregamos nosso manifesto na Prefeitura de Juazeiro, fomos também ao 5ºBPM, em Petrolina, onde o major nos recebeu e marcou uma reunião para discutir a segurança. Então, nosso movimento teve um êxito muito grande. Estamos satisfeitos com a atenção recebida”, disse.

Ainda segundo Jandicley, um dos resultados do manifesto de ontem foi a criação de um grupo através do aplicativo WhatsApp, através do qual os taxistas poderão trocar informações com a Polícia Militar na tentativa de agilizar ações contra possíveis suspeitos.

A partir de agora vai ser criado um grupo no WhatsApp envolvendo as peças principais da Polícia Militar e, neste grupo, haverá participantes dos taxistas que vão receber a informação sobre possíveis suspeitos e vão passar para a polícia, para que a PM possa agir de imediato”, disse, em entrevista a rádio Jornal Petrolina. Presidentes de associações de taxistas também entregaram um ofício com as principais reivindicações à Prefeitura de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários