TCE exige e Câmara tem até dia 20 para julgar contas de Guilherme, Fernando e Odacy Amorim

por Carlos Britto // 29 de março de 2012 às 12:10

A Câmara de Vereadores de Petrolina tem até o dia 20 de abril para votar as contas relativas aos anos 1998, 2000,2004 e 2007. Os ex-prefeitos que terão suas contas apreciadas são Guilherme Coelho (PSDB), Fernando Bezerra (PSB) e Odacy Amorim (PT), respectivamente.

As contas já estão na Câmara há muito tempo e, devido à demora nas apreciações, o TCE exige ainda receber o ofício preenchido acompanhado das cópias das atas dos julgamentos da Casa Plínio Amorim.

O presidente da Comissão de Finanças (que emite o relatório com o parecer local) vereador Alvorlande Cruz (PRTB), disse que a Casa vai analisar o parecer do Tribunal em relação às três contas. Ele acredita na competência de análise do TCE, mas salienta que a decisão é do Poder Legislativo quanto à aprovação ou rejeição.

A Câmara foi informada através do ofício TC/CORG Nº 002/2012.

TCE exige e Câmara tem até dia 20 para julgar contas de Guilherme, Fernando e Odacy Amorim

  1. André Vergueiros disse:

    Peraí Carlos Brito, devangar com o andor que o santo é de barro. Vamos despolitizar a questão e analisar friamente o teor do ofício, onde chegaremos as seguintes conclusões:
    1º – Trata-se de um Ofício Circular, portanto, enviado também para as demais Câmaras Municipais de Vereadores do Estado;
    2º – O prazo de 30 dias refere-se ao tempo que a Câmara tem para enviar o formulário devidamente preenchido e não ao julgamento das Prestações de Contas;
    3º – Juntamente com o formulário deve ser encaminhado as cópias de julgamento dos 03 últimos pareceres prévios emitidos pelo TCE acerca das Contas Municipais, mas juridicamente sabe-se que em caso de não haverem sido julgadas tais contas, uma Certidão emitida pela autoridade competente (Presidente da Comissão de Finanças ou o Presidente da Casa Legislativa), atestando o não julgamento dessas Contas atenderá o solicitado no ofício do TCE;
    4º – Esta solicitação do TCE realmente tem a ver com o atraso no julgamento das Contas Municipais, onde o que prevalece não é o parecer técnico do TCE, mas sim a decisão política de pessoas que na grande maioria das vezes não tem conhecimento para julgá-las, e que por questões políticas as julgam favoráveis ou contrárias ao Gestor Municipal. Mas enfim, só a partir do recolhimento e análise das informações de todas as Câmaras Municipais é que o TCE tomará medidas para que sejam agilizados os julgamentos das Contas Municipais hoje emperradas nos Poderes Legislativos Municipais.

  2. Paulo disse:

    Quantos Odacys existem na política de Petrolina?

  3. Afrânio disse:

    Quer apostar como serão todas aprovadas, sem ressalvas e com LOUVOR! Um pede pelo outro, no final, todos ficha limpa!

  4. pool disse:

    vamos assistir a votação por parte da camara de vereadores, com a maior impacialidade já vista, visto que a camara é neutra, sobre tudo quando o assunto é prestacões de conta. vamos assisti um parecer rico em informações com rigores eticos sempre com pensamento voltada aos intereses e ao zelo com o dinheiro público(estamos sonhando torcida brasileira) BENITO DE PAULA

    1. kitute disse:

      Essa foi boa,hihihi………………….

  5. efeito camuflado disse:

    Muito bem Britto, pelo fato de você colocar o nome duas vezes na manchete não significa que quer estragar o nome, mas promovê-lo. Como as pessoas reclamaram você prontamente corrigiu.
    Tudo certo, afinal ainda não se pode fazer propaganda de pré candidato!

  6. Mauricio Dantas disse:

    Imparcialidade?? Com essa Câmara ai que todos são “correligionários” dos três políticos citados?? vocês acham que algum deles vai ter alguma “ressalva” da Câmara?? KKK!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários