O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) decidiu suspender o concurso público da Prefeitura de Araripina, no Sertão do Araripe, após denúncias apresentadas pelo advogado Leonardo Di Paula Gomes Cruz. A decisão, em caráter de urgência, foi tomada na última quarta-feira (23).
As irregularidades apontadas incluem alterações nas notas sem explicações, modificações injustificadas no edital e nos critérios de classificação, além da falta de transparência, gerando incerteza e desigualdade entre os candidatos. Também houve reclamações sobre mudanças no cronograma e comunicação inadequada com os participantes, incluindo problemas no processo para pessoas com deficiência.
O TCE-PE suspendeu todas as convocações e procedimentos ligados aos editais 01/2024, 02/2024 e 03/2024, exigindo que a prefeitura preste esclarecimentos sobre as inconsistências no prazo de cinco dias úteis.
Seria bom ressaltar que o advogado que atua junto ao Tribunal de Contas de Pernambuco, com fito de paralisar o referido concurso representa o candidato vencedor das eleições de Araripina/PE em vários processos evidenciando a finalidade política.