TCE-PE vai alertar 113 dos 184 municípios pernambucanos sobre transparência na divulgação de números do novo coronavírus

por Carlos Britto // 08 de julho de 2020 às 16:25

Foto/divulgação

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) vai enviar um alerta de responsabilização a 113 dos 184 municípios pernambucanos devido à falta de transparência na divulgação de dados sobre o novo coronavírus (Covid-19). Outros 66 devem receber um ofício de ciência de falhas na divulgação das informações à população.

O levantamento do TCE-PE baseou-se em avaliações realizadas nos sítios oficiais e portais de transparência das prefeituras, no que diz respeito à transparência pública das contratações e aquisições relacionadas à Covid-19, bem como ao acesso à informação dado ao cidadão por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) durante o período de pandemia. Vários municípios do Sertão serão alertados pelo órgão judiciário.

TCE-PE vai alertar 113 dos 184 municípios pernambucanos sobre transparência na divulgação de números do novo coronavírus

  1. Edilberto disse:

    Medida muito importante, existe casos que políticos sujos estão manipulando os mortos de Covid19, para obterem vantagens financeiras. Em alguns municípios ninguém morre mais de outra doença, só de Covid19. Pessoas com saúde já debilitada, doenças recorrentes e idade bastante avançada, é atribuído ao Coronavírus. O paciente morre eles atribuem ao Covid19, causa um terrível transtorno aos familiares não podem velar seus entes queridos e, o falecido é colocado em um saco lacrado. Agora eu pergunto, depois alguns dias após a morte, sai o resultado e da negativo ao Covid19, eu duvido que os responsáveis tenham a coragem de voltar atrás e, passar a família a verdadeira causa do óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários