O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Pedro Filho (PR), anda de consciência leve e sorrindo à toa. Tudo porque o Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM-BA) aprovou, no último dia 23, as contas da Casa Legislativa referentes ao exercício de 2013, sob a gestão do vereador.
De acordo com o parecer do TCM, recebido na tarde desta quinta-feira (30), as contas não ultrapassaram os limites previstos pela Constituição em relação à receita tributária do município, mantendo-se dentro do limite previsto para despesas com pessoal, bem como o pagamento aos vereadores.
Salvo algumas ressalvas, referentes a despesas de seguro de vida com servidores, excesso de “serviços de reprografia” e outras pequenas falhas, a decisão do TCM foi de votar pela aprovação das contas. “O TCM é extremamente rigoroso e, por isso, detalhes técnicos quase sempre levam à desaprovação das contas e a multas. Temos uma equipe capacitada, empenhada e cuidadosa, a quem agradeço”, comemorou o presidente. As informações foram repassadas pela assessoria da Casa Aprígio Duarte Filho. (foto/divulgação arquivo)