O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Ministério da Integração Nacional suspenda a contratação de empresas para execução e acompanhamento de programas ambientais relacionados à transposição do Rio São Francisco.
De acordo com o ministro do TCU Benjamin Zymler, a auditoria verificou indícios de sobrepreço em parte dos serviços contratados, com valores bem acima do mercado. O TCU encontrou sobrepreço de 64,03% no aluguel de veículo leve e de até 90,74% no valor das passagens aéreas.
Como a licitação já se encontra na fase de homologação do resultado, o ministro determinou a suspensão em medida cautelar, ou seja, paralisação imediata do processo. “Há iminência de prática de ato antieconômico, na medida em que poderão ser contratados serviços cujos valores encontram-se acima dos preços de mercado, acarretando prejuízo aos cofres públicos”, argumentou.
Com informações da Agência Brasil
Interessante!
O secretário de educação mandou para todos da secretaria uma carta dizendo que tem que abaixar as despesas de qualquer jeito. Que vai cortar gente apadrinhada de cargo comissionado, ótimo. Parece até comédia, será que ele sabe que uma diretora de lá contratou o marido pelo um dinheirão autorizado pela secretária adjunta. Secretário, enquanto o senhor quer tomar de conta tem outras pessoas que estão esculhambando. Será que só agente dentro da secretaria vê isso?
Professora indignada
Ei pessoal do Blog, vocês não vão colocar nenhuma postagem sobre a bronca de superfaturamento da Refinaria da Petrobrás em Suape?? A obra também está suspensa pelo TCU.
É o governo Lula instituindo a legalidade da corrupção. Com altos índices de aprovação popular, nosso governo não precisa de grandes manobras para se apadrinhar de grande montante de verbas públicas.
O Poder Judiciário, para não dizer que não faz nada, de vez em quando resolve interferir num falcatrua ou outra… mas nada que uma boa propina não resolva.
Que venha a Dilma!