Técnica chama atenção para dispositivo de segurança no Hospital Regional de Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2012 às 19:32

É desnecessário afirmar que itens de segurança em hospitais – públicos ou particulares – são requisitos obrigatórios. Mas em Juazeiro, a técnica em Segurança do Trabalho, Brígida Patrícia, chama atenção para um fato que observou recentemente no Hospital Regional do município.

Confiram:

No mês passado tive visitando um ente querido meu, que estava hospitalizado no Hospital Regional de Juazeiro, vi um dispositivo de alarme contra incêndio e tive curiosidade para saber se estava de fato funcionando e apertei. A luz mudou de cor de verde para vermelha, indicando que foi ativado o alarme. Subi para visitar minha sobrinha às 16h, terminando 17h, e observei que a luz do alarme permanecia vermelha.

Ou seja, o sistema de alarme do hospital não está funcionando, colocando todos os funcionários e pacientes em risco. Gera a pergunta: será que os detectores de fumaça estão em perfeito funcionamento? Devemos nos preocupar antes do fato acontecer.

Está aí minha denúncia, para não acontecer fato como o do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, que foi atingido por um incêndio no dia 13/08/2012, que poderia ser evitado se o sistema de proteção a incêndio tivesse funcionando 100%, como alarme, detectores de fumaça etc.

Obrigado pela atenção.

Brígida Patrícia/Técnica em Segurança do Trabalho

Técnica chama atenção para dispositivo de segurança no Hospital Regional de Juazeiro

  1. Rafaela disse:

    Sra, Brígida Patrícia/Técnica em Segurança do Trabalho, a senhora foi muito irresponsável e por pouco não colocou todo o hospital em panico acionando o dispositivo de alarme contra incêndio quem lhe autorizou vc fazer isso ? talvez vc deveria saber que esse tipo de procedimento e PROIBIDO e CRIME cuidado onde vc vai aperta da próxima vez.

    1. tecnico de verdade disse:

      É nisso que da esse cursos de Juazeiro

  2. Flávia disse:

    Que espetáculo de depoimento!!! Sim, sim, na dúvida, vamos acionar todos os dispositivos, todos os alarmes, ligar para a polícia pra inventar um acidente. Vai que não estão funcionando, né? Não seria mais interessante, já que a autora se diz técnica de segurança do trabalho, fazer uma solicitação na direção do hospital para que fosse demonstrada a perfeita condição de funcionamento dos equipamentos, através de uma empresa capacitada para isso. Infelizmente não estavam e isso é lamentável por parte do HRJ, mas se estivesse funcionando o sistema, PODEM IMAGINAR O CAOS QUE ESSA DESAJUSTADA TERIA CAUSADO SÓ PRA BRINCAR DE SER AGENTE SE DEGURANÇA? Decerto são mentes como estas que passam trote pro SAMU pra ver se os médicos estão de plantão…

    1. Ana Luisa Amorim disse:

      Joia a colocação! Infeliz a atitude da técnuca. Acredito que ela queria se promover fazendo isso…

      1. Ana Luisa Amorim disse:

        técnica*

  3. Ana Luisa Amorim disse:

    Agora voce indica seus trabalhos ao hospital…

  4. Antônio Gomes disse:

    Impressionante o grau de irresponsabilidade da TST. Um alarme desse poderia causar pânico e transtornos sem proporções no hospital, pois não saberiam que se tratava de um ato desta natureza. Existem outras formas mais inteligentes de saber se a segurança está funcionando perfeitamente. Atitude infeliz…

  5. Zé silva disse:

    Tem que ser muito babaca para fazer uma coisa dessa.

  6. Osama disse:

    Minha Senhora!
    Porque não puxa um pino de granada para ver se ela explode?

    1. Luis Paulo disse:

      Essa, sem dúvida, é a melhor analogia.
      De fato a técnica do trabalho foi muto infeliz na sua amadorística atitude.

  7. Tathiane Cirilo disse:

    É lamentável que um profissional da segurança se comporte desta forma, pq se estivesse funcionando , aconteceria qual tipo de acidente, e a culpa minha cara, seria exclusivamente sua. Vc merece o troféu SEM M NOÇÃO. Vc tem uma “formação”, para evitar acidentes e não causar. Pense, analise antes de executar qualquer atividade, seja mais responsável.

  8. Lorinho do Ácaraje disse:

    Essa ai é uma maluca é nisso que dá esses cursos de esquina que tem em toda bairro. ESSA MENINA É LOUCA PRECISA DE UM PSIQUIATRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários