Líder isolada e única equipe invicta no Baianão, a Juazeirense vai encarar o Fluminense de Feira, domingo (25), às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, com o objetivo de carimbar a classificação às semifinais do campeonato. Para isso ocorrer matematicamente com duas rodadas de antecedência, o Cancão precisa vencer a sexta partida no estadual e torcer para que o quinto colocado ao final da 7ª rodada não chegue aos 13 pontos. Em caso de empate, o quinto teria que somar no máximo 10.
“A expectativa é grande. Está em jogo uma classificação às semifinais. A Juazeirense hoje está numa situação privilegiada. O Fluminense é um concorrente direto e por isso temos que ter muito foco. Eles vêm de um momento conturbado, tiveram uma queda de produção neste momento do campeonato, mas continuam sendo um time muito forte. Como a gente tem sempre feito até aqui, é procurar respeitar o adversário, mas acima de tudo jogar com coragem em busca do nosso objetivo independente do que está vivendo o nosso adversário. Nosso foco é a classificação, é ganhar todos os jogos“, destaca o técnico do Cancão, Zaluar.
Diante do Fluminense, Zaluar contará com o retorno de Capone na lateral direita, que volta de suspensão, mas em contrapartida não terá o zagueiro Eron, que recebeu o terceiro amarelo na vitória de 2×1 sobre o Jequié, no último domingo, no Adauto Moraes. Assim, Alysson entra ao lado de Emílio no miolo de zaga. No meio, Zaluar ainda aguarda a recuperação do meia Jussimar, que ainda não treinou na semana por conta de um incomodo muscular. Caso o atleta não tenha condições de jogo, a vaga fica entre Enercino ou Patrik, volante de origem mas que atuou como lateral-direito na última partida.
Confiança
“O grupo está preparado para esses percalços do caminho. Os jogadores têm se alternado, e quem tem entrado tem dado conta do recado. Eu tenho confiança que nesse jogo seja da mesma forma“, projeta Zaluar. O Cancão segue para Feira de Santana no sábado (24) após o último treinamento da equipe antes da partida, no Adauto Moraes. A Juazeirense lidera o campeonato Baiano com 16 pontos (cinco vitórias e um empate) – 88,8% de aproveitamento. (foto/divulgação)