Uma parceria entre a Paróquia Nossa Senhora das Dores e a Prefeitura de Petrolina está levando para o bairro Ouro Preto, na zona oeste, um telecentro/Inclusão Digital que será inaugurado amanhã (17) na comunidade. Com a inauguração do telecentro comunitário, crianças, jovens, adultos e idosos do bairro passam a contar com acesso facilitado à internet.
O programa concentra-se em dois eixos principais: utilizar efetivamente a internet, viabilizando seu uso e a apropriação das novas tecnologias pela sociedade, e propiciar o atendimento das necessidades das comunidades, a formulação de políticas públicas, a criação de conhecimentos, a elaboração de conteúdos apropriados e o fortalecimento das capacidades das pessoas e das redes comunitárias.
A inauguração do telecentro contará com a presença do prefeito Julio Lossio, além de representantes de ONGs e da comunidade, dos padres Ferreira e Francisco José, e da secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho. As informações são da assessoria. (foto:ilustração)
Ideias inovadoras não querem dizer que são ideias boas. Internet de “graça” (claro que vamos pagar mais esta conta) esta é a nova forma que as prefeituras acharam para gastar o dinheiro de quem trabalha e paga imposto altíssimo. Já sabemos para que a internet vai ser usada: Facebook, Twitter, What’s App. Quem sabe até para acessar sites pornográficos, para praticar a pedofilia, para raquear sites, senhas, contas bancárias. Enquanto as escolas estão há mais de 20 anos sem conseguir fazer um laboratório de informática funcionar porque não tem internet.
VIVA A POLÍTICA DE DAR O PEIXE SEM ENSINAR A PESCAR!
VIVA O ASSISTENCIALISMO!