O presidente da República, Michel Temer, disse ontem (13) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que prevê teto para os gastos públicos por 20 anos, poderá ser revista daqui a “quatro, cinco ou seis anos”, a depender da situação do país.
“Fixamos 20 anos, que é um longo prazo. Mas eu pergunto: não se pode daqui quatro, cinco, seis anos; de repente o Brasil cresce, aumenta a arrecadação e pode se modificar isso? Pode. Propõe uma nova emenda constitucional que reduz o prazo de dez anos para quatro, cinco”, disse Temer em entrevista à jornalista Miriam Leitão, exibida na noite de hoje pela Globonews.
Para Temer, está sendo disseminada uma ideia de que a lei promove um “engessamento” da economia e que não poderia ser alterada pelo Congresso Nacional.
“O país não ficará engessado em função do teto. Agora, se até dez anos não foi possível, quem estiver no poder daqui dez anos vai propor o que deve ser feito. Mas volto a dizer, não significa que daqui quatro, cinco anos o Congresso não possa rever essa matéria”. (fonte: Agência Brasil/foto arquivo reprodução)
Esta PEC 21 e Criminosa Maldita vai destruir o Brasil sem recursos paras Infraestruturas vai desempregar, Salario Minimo sem poder de Compra Congelado, sem Concursos publicos e mais ainda destruir o estado e Sucatear a Educação Saude e Pesquisas cientificas e quebrar o Brasil sem Emprego e o seu Povo vai ficar na Miséria.Sem Inclusão Social o Brasil vai Virar o Caos Total.Podem Esperar.
Então amigo! o País não tem dinheiro, apresente uma solução! Pelo que estou sabendo ou aumenta impostos ou estabelece um teto para gastos!
E a culpa é de quem? heim? Dos corruPTos que roubaram nosso paìs. Agora aguentem o tranco. ACABOU!!!
A sim uma saída .é só diminuir a quantidade de deputados e vereadores. e diminuir o salário pela metade deles.e o dinheiro q foi recuperado da lava jato colocar para circular. Ñ adianta ficar em um cofre federal e a população pagar o preço sem aumento e o q conquistamos em anos.