Tenda comemora 30 anos com exposição e surpresa

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2009 às 06:16

Cosme cavalcantiUm dos pouquíssimos locais em Petrolina onde os aficionados pelas artes plásticas podem exercitar sua paixão, a Tenda chega aos 30 anos de existência em grande estilo. Nesta quinta (17), às 20h, o espaço vai sediar, até o final de outubro, uma exposição de 30 artistas de várias partes do Brasil.

E não é só. A ocasião também vai marcar o lançamento de dois livros: O Romançal Paranambuco, de Marcos Cordeiro, e Virgolino – O Cangaceiro das Flores, de Wilton de Souza. Este último homenageia seu irmão, Wellington Virgulino, um grande pintor pernambucano (já falecido). Ambas as publicações foram editados pelo Funcultura, do Governo de Pernambuco.

A noite em homenagem aos 30 anos da Tenda promete ser marcada por emoções, com a apresentação da Orquestra de Câmara Opus 68. Mas a ocasião, segundo o arquiteto e proprietário da Tenda, Cosme Cavalcanti, está reservada para surpresas.

Cosme deve anunciar um grande projeto, que segundo palavras do próprio, deverá mudar definitivamente os rumos das artes em Petrolina. “Nossa cidade vai deixar de ser conhecida apenas como capital da irrigação, das uvas e dos vinhos, e passará a ser notícia internacional no mundo das artes”, despista Cosme.

Quem estará com ele nesse projeto é um dos artistas presentes na mostra – Jaílson Marinho, filho ilustre de Santa Maria que está radicado há 16 anos na França. A pedido do prefeito Júlio Lóssio, Cosme incluiu a exposição que comemora os 30 anos da Tenda dentro de outro marco importante: os 114 anos de Petrolina.

Para finalizar esta matéria, você, leitor, deve ter ficado curioso sobre o projeto que Cosme vai anunciar mais tarde. Pois é, surpresa é surpresa. Quem quiser matar a curiosidade é só conferir a exposição. A Tenda fica localizada à Rua Dr. Júlio Melo, 102 (por trás do Banco Itaú).

Tenda comemora 30 anos com exposição e surpresa

  1. Antonio Sá disse:

    Ainda acredito que esse quadro possa ser revertido.O prefeito é um profissional exemplar,excelente pai de famila e excelente administrador de suas empresas.Mas infelizmente pegou o mundo na maior crise da história,só o cego não ver isso,tem falhas tem,mas se relatarmos todas as falhas das gestores anteriores a folha será kilometrica,até terenos eram vendidos e festivais do povo eram cobrados ingressos sócias em que ninguém sabia para onde ia a grana dos ingressos .

    Um abraço a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários