O Samba de Véio da Ilha de Massangano, abre a programação da Tenda Cultural no Festival Pernambuco Nação Cultural em Petrolina, hoje (25), às 15h. Uma das mais tradicionais manifestações artísticas da região, o Samba de Véio é uma dança de origem negra e indígena, que mistura tamborete, instrumento de corda e pandeiro.
O penúltimo dia de programação de cultura popular traz ainda a música popular de Gean Mota, o sertanejo de Ricardo e Juarês, o forró de Genaro e Gilvan, Reisado Quilombola de Lagoa Comprida e a Dança da Lavadeira. Os shows agitam o espaço do Bambuzinho até às 20h.
Deve ser a visao do inferno.
Nos que gostamos da cultura regional devemos parabenisar essa turma que não deixa a peteca cair e nem a tradição morrer. lamentavelmente o Sr. Watergate não sabe o que é isso, e se não sabe aprenda a respeitar pois isso e cultura com religião e o seu desrespeito é crime.
O rodeadouro e a Ilha do Massangano estão de PARABENS……
Macumba com Samba ?
Credo!
Sou mineiro, e há 10 anos no nordeste, descobri a cultura regional através de suas danças, entre outras manifestações culturais. O Samba de Véio, o Reisado, o Maracatu, o Congado, a festa de Cosme e Damião, entre tantos outros.
Festa linda, que encanta aos olhos, parabéns!
O Brasil nordestino tem maravilhas que poucos brasileiros têm a sorte de conhecer.
Pode chamar de macumba com samba. Mas que é lindo é!