Tendências do PT de Pernambuco querem partido com candidatura própria ao governo do estado

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2014 às 15:00

PT_640x480Reunidas na sede estadual do partido na manhã desta sexta-feira (28), oito tendências que formam o Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco divulgaram uma nota oficial pela qual defendem que a legenda deve lançar candidatura própria ao governo do estado.

No documento, os grupos Democracia Socialista; Alternativa Socialista e Democrática; Esquerda Marxista; O Trabalho; Coletivo Esporte e Lazer; Coletivo Quilombo; Novos Rumos e PT de Lutas e Massas afirmam que a base partidária deseja um nome do PT para brigar na sucessão de Eduardo Campos.

“Estamos convencidos de que, em Pernambuco, o melhor caminho para ajudar a reeleger a companheira Dilma e para trazer o PT de volta para a sua militância é através da construção coletiva de uma candidatura própria”, destaca o texto.

Leia abaixo a íntegra da carta:

*EM DEFESA DE UMA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT AO GOVERNO DE PERNAMBUCO*

Estamos convencidos de que, em Pernambuco, o melhor caminho para ajudar a reeleger a companheira Dilma, para que ela faça as mudanças que o povo espera que ela faça, passa por trazer o PT de volta para a sua militância, através da construção coletiva de uma candidatura própria em 2014. Uma candidatura que defenda as bandeiras históricas do PT, que unifique o partido em torno delas para que o PT volte a agir como o PT agia.

Por esta razão, sintonizados com o sentimento amplamente majoritário na base do PT que vem do PED, quando todos os candidatos a presidente estadual do PT defenderam a candidatura própria, enquanto tendências internas do PT e dirigentes partidários, submetemos esta proposta de tática eleitoral à discussão interna do Partido, ao mesmo tempo em que apresentamos os nomes de alguns dirigentes petistas, como Oscar Paes Barreto, Prazeres Barros, Edmilson Menezes, Osmar Ricardo, Faustão e Zé Oliveira, que desde já estão se colocando à disposição do PT para a tarefa de encabeçar uma chapa majoritária para a disputa pelo Governo do Estado. Outros nomes que se disponham para essa tarefa serão igualmente bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários