Um tenente da Polícia Militar da Bahia morreu na manhã desta quarta-feira (17) em um acidente automobilístico na BR-407, próximo à cidade de Ponto Novo (BA). Emílio Elói Soares, de 49 anos, estava na viatura do Comando Independente de Policiamento Especializado (CIPE Caatinga), que ia de Juazeiro com destino a Salvador.
O veículo colidiu de frente com um caminhão. O corpo do policial foi levado para o Departamento de Polícia Técnica em Senhor do Bonfim (BA), e à tarde foi liberado para ser velado em Juazeiro. O enterro está marcado para amanhã (18), às 10h, no cemitério da cidade.
Também estava na viatura o policial Roberto Alves dos Santos, de 40 anos, que foi socorrido pelo Samu e está internado no Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim. O militar passou por uma cirurgia no início da tarde para conter uma hemorragia interna e seu estado de saúde é estável.
Já o motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital de Ponto Novo. As causas do acidente ainda não foram confirmadas pela polícia.
Mais um irmão de farda que se vai, fica aqui um alerta para os motoristas de viaturas militares, que dirigem com imprudência, como eu já presenciei várias vezes, em altas velocidade, fazendo ultrapassagens em locais proibidos, e por aí vai.
Lamentável este acidente ocorrido com os Policiais Militares no cumprimento da missão de servir a sociedade, Perda irreparável para seus camaradas e principalmente para suas famílias. Esses valorosos cidadãos fardados que ora partem, deixam um legado de exemplo e
honradez, pois arriscam as própias vidas em defesa de seus semelhantes. Deus os receba e
conforte a todos os seus entes queridos.