Os funcionários terceirizados da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina vão ter que cumprir expediente fora das dependências do órgão a partir da próxima segunda-feira (26).
Segundo informações, a mudança teria sido motivada por uma ação do Ministério Público Federal (MPF), provocada pelos aprovados (e nunca chamados) no último concurso da instituição.
Acontece que algumas empresas que celebraram contrato com a Codevasf não possuem estrutura física para abrigar esses profissionais que trabalhavam na sede da companhia. Como trabalharão, a partir de agora.
Com a palavra a Superintendência da Codevasf.
Brito; Poucas coisas em nosso país são tão dignos de elogios e serve de exemplo ao mundo quanto o concurso público, que é uma expressão clara da meritocracia, onde só se sobressaem os que , com esforço, esmero, aperfeiçoamento, e dignidade, conseguem um cargo público de forma digna. Mas em nosso país sempre há os que arrumam “formas alternativas” de burlam nossos parâmetros de legalidade e moralidade. A CODEVASF é, historicamente, um cabide de empregos terceirizados, não é incomum encontrarmos em Petrolina alguém “aposentado” da CODEVASF sendo que, na verdade, nada mais é alguém que, terceirizado – o que teoricamente deveria ser temporário – e fez toda a sua carreira profissional na empresa. Mas e os que fizeram concursos e não estão trabalhando por conta que suas vagas estão preenchidas por esse pessoal? Se não há vagas em virtude de uma limitação ao número de vagas efetivas na empresa, porque há, então, para terceirizados? e se o número de funcionários é legalmente limitado, porque não se amplia esse número, para então, nomear os LEGÍTIMOS funcionários da CODEVASF, que são aqueles que tem legitimidade para trabalharem lá? Tenho informações de que o então Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho foi o único a gerir tal pasta a solicitar ampliação do quadro de funcionários, mas em vão, até o momento, solicitação esta que espero seja exitosa, dados a extensão dos trabalhos da empresa, só me preocupa é que muitos não tem a visão holística de Fernando e pensam diferente, preferindo eternizar os cabides de emprego.Tal situação é, no mínimo, absurda e injusta, por isso tantos concursados confiaram no Ministério Público do Trabalho para correção de tanto desmando, tanta falta de transparência e legalidade, princípios inalienáveis do serviço público.
Deixa ver se eu entendi, você acabou de dizer que Fernando Bezerra Coelho não é a favor de indicações políticas, que ele aprecia mesmo o concurso público. Ò Maninho maninho… Faz-me rir, conta outra.
Deixo ver sim, Modesto, mas lamento dizer que você não entendeu mesmo, em nenhum momento eu falei que FBC não era a favor de indicações políticas, apenas falei que, durante seu ministério, ele sugeriu à Presidência da República, a ampliação do quadro funcional da CODEVASF, entendeu ou ainda está complexo para seu elementar entendimento??
Efetivamente quem manda hoje na Codevasf é o irmão da Deputada Cristina, o famoso cacau.
Os cargos terceirizados, um dos filões da entidade, foram totalmente preenchido por indicações políticas ( nem sempre das pessoas mais competentes).
A saída do pessoal é resultante dessa contratação sem escrúpulo. E pelo nível dos contratados, que chegaram achando que a instiuição era a casa da mão joana.
Outro coisa ainda pior são os irmãos, sobrinhos e agregados dos políticos acima, que lotam a instituição, intimidam e constrangem aos funcionários.
Os empregados concursados e de carreira assistem a toda essa aberração, sem ter a quem recorrer, pois até o a própria gestão do sindicato faz vista grossa, talvez por interesses pessoais do atual presidente.
Funcionários de carreira ou aliados históricos do clã dos Coelhos? Sabe nada, inocente….
Muito legal essa charge sobre os políticos que indicam esses terceirizados, só não entendi porque nunca fizeram charge com o ex-ministro Fernando Bezerra, o deputado Fernando Filho, o ex-deputado Osvaldo Coelho e tantos outros que implantaram este modelo de contratação terceirizada pela Codevasf. Eles indicaram muita gente. Não seria mais justo dizer que esses terceirizados existem há cerca de 20 anos? Não seria melhor esclarecer a nós leitores?
Quando a Codevasf era mandada por FBC, podia, e voce não falava nada.
Parabéns ao superintendente João Bosco que vai mandar os terceirizados para longe da Codevasf. Os anteriores nao fizeram isso.
Rs… Adorei a charge! Ficou muito boa! Em todo Brasil é assim.