A pauta do novo ensino médio no país será colocada em discussão brevemente no Congresso Nacional, após a aprovação nesta terça-feira (28), durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, a subcomissão temporária que vai avaliará o assunto. Na reunião, a senadora Teresa Leitão (PT-PE), que já tinha apresentado o requerimento para a criação da subcomissão, foi eleita, por aclamação, presidente do colegiado.
“Não queremos fomentar nenhum processo de polarização. Ao contrário, queremos aproveitar as diversas ideias que temos já circulando no Brasil, analisar as experiências que existem, analisar todo o processo de implantação deste modelo para propor algo que possa, de fato, corresponder ao grande desafio, que é o ensino médio. Vamos trabalhar, com dedicação, coragem, alegria e esperança“, disse.
Também fazem parte da subcomissão as senadoras Augusta Brito (PT-CE), Professora Dorinha Seabra (União Brasil-TO) e os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). A subcomissão terá 180 dias para discutir o assunto no Senado. A próxima reunião será no dia 12 de abril.