Ex-vereadora e ex-diretora do Colégio Dom Bosco, Terezinha Teixeira foi mais uma autoridade pública a lamentar o falecimento do maestro Fernando Rêgo, aos 82 anos de idade, ocorrido nesta quinta-feira (16) em Petrolina. Confiram a nota de pesar enviada por Teresinha:
Perdemos hoje o Maestro Fernando Rêgo, homem bom, simples, amigo, que marcou a história de Petrolina e da região, especialmente na área musical.
Na minha gestão no Colégio Dom Bosco, contei com a colaboração desse grande profissional para a formação de uma Banda Filarmônica, presente em muitos eventos. Fernando era temente a Deus, perfeito naquilo que assumia, dedicado à Banda Philarmonica 21 de Setembro e integrado à vida da sociedade petrolinense, principalmente na Festa da Rainha dos Anjos e nos desfiles cívicos, enriquecidos com a presença do grande maestro e de seus herdeiros musicais.
O Maestro Fernando deixou inúmeros admiradores que também atuam na área musical: seu filho Alan Rêgo, e outros profissionais como Hélio e Yuri, que “beberam” da fonte do abundante conhecimento do mestre, que hoje parte.
Expresso minhas condolências aos seus filhos e alunos, extensivas ao povo petrolinense, que também sente e chora a partida do Maestro Fernando, responsável por inúmeros momentos felizes e marcantes, que cumpriu bem a sua missão neste mundo.
Teresinha Teixeira Coelho e Família