Grupos de pesquisa ligados a diversas universidades e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) estão reunidos até este domingo (2), no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, no 1° Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs NE).
Com o tema “Pela reconstrução do modelo de cuidado”, o evento, que conta com mais de 600 participantes, tem o objetivo de possibilitar o diálogo e a troca de experiências e estudos sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs) entre profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas.
A iniciativa do encontro envolve laboratórios de pesquisa de diversas universidades do Nordeste (UFBA, Uneb, UFPE, Univasf, UFPB, UFRN e UFC), profissionais de serviços municipais de saúde (Salvador, Juazeiro, Aracaju, Recife, Petrolina, João Pessoa, Sobral-CE) e ainda de Secretarias de Estado (Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte) e os Ministérios da Saúde e da Educação. Outras informações estão disponíveis no site do encontro.