Termo de cooperação entre Petrolina e cidades vizinhas facilitará comercialização entre municípios

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2014 às 10:29

reuniaojargaslossioUm termo de cooperação referente ao Selo de Inspeção Municipal (SIM) será firmado, em breve, para facilitar a comercialização entre Petrolina e os municípios vizinhos de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. O diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Jarbas Costa, já se reuniu com o prefeito Julio Lossio para decidir detalhes sobre o termo.

De acordo com Jarbas, após a assinatura do termo, produtos de origem animal  poderão ser comercializados legalmente em Petrolina. “com o termo os produtos de origem animal como queijo, doces de leite e a manteiga poderão ser comercializados nos municípios de forma legal, garantindo também a qualidade dos produtos. Passamos então para uma nova etapa, a de possibilitar as pessoas de outros municípios que comercializam seus produtos de forma irregular a legalizarem, passando assim a ter um trânsito livre nos municípios contemplados pelo convênio“, explicou.

A entrada de processo e certificação ficará a cargo da AMVS de Petrolina, sendo as inspeções nos demais municípios acompanhadas por suas respectivas vigilâncias sanitárias. Ainda segundo Jarbas Costa uma reunião com os secretários de saúde foi feita e a ideia foi bem aceita. “O primeiro passo foi dado. Já conversamos com os secretários de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. E hoje estive repassando para o prefeito Julio Lossio que me deu o aval para iniciar o processo de construção do convênio entre os municípios.”, concluiu. (Fonto/Foto: Ascom PMP divulgação)

Termo de cooperação entre Petrolina e cidades vizinhas facilitará comercialização entre municípios

  1. helio disse:

    prefeito, antes de terminar seu mandato,dê continuidade no saneamento dos bairros santa luzia terra do sul e outros bairros
    vizinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários