Um terreno baldio localizado na Rua Antonio Raposo Tavares, bairro Gercino Coelho, na zona leste de Petrolina, volta a ser alvo de reclamações no Blog.
Desta vez é o engenheiro agrônomo Giovane Costa Gomes quem denuncia o problema.
Na casa dele foi encontrando um enorme escorpião, que segundo ele saiu do lixo e dos entulhos acumulados no terreno.
Ele afirma ainda que outros fatores, como esgoto estourado, colaboram para esta situação, como mostram as fotos acima.
Confiram seu relato:
“Não é primeira vez que isso acontece no bairro. O vizinho também, há 11 dias, encontrou um escorpião dentro da sua casa. Isso por causa de um terreno baldio que a população joga muito lixo, resto de construção, resto de moveis e ainda tem o mau cheiro do esgoto estourado”.
Giovane Gomes/Engenheiro Agrônomo-Gercino Coelho
Mas o lixo está ai porque algum moradou jogou ou deixou jogarem lixo ai. A prefeitura é que não foi, o problema que a prefeitura limpa e os próprios moradores vão la e jogam o lixo de volta e depois vem reclamando. Santa Pacîência!
A prefeitura nao limpa este terreno a séculos, e os moradores de outras ruas é que jogam !!!
Ninguém tá colocando culpa na prefeitura, ela realmente já limpou várias vezes, o problema é que a prefeitura deveria autuar os donos desses terrenos que não são cercados ou murados, quem tem seu terreno tem que se responsabilizar por ele, mantendo-o limpo, o bairro Gercino Coelho é um dos mais antigos da cidade e tem muitos terrenos que a gente não sabe nem a quem pertence, na minha rua tem 2 na mesma situação, esse da foto fica atrás da minha casa. A prefeitura tem que obrigar esses proprietários a zelar pela sua propriedade e acredito que exista lei pra isso. Infelizmente tem pessoas que jogam lixo mesmo, a prefeitura limpa, gastando o dinheiro público enquanto os donos nem ligam.
Posso apostar que quem está reclamando, não joga lixo no terreno vez que é quem verdadeiramente sofre com a presença de insetos em sua casas e mau cheiro que exalam de bichos mortos jogados nesses terrenos. Também aposto que esse terrenos tem donos. Porque que não constroem sequer muros, já que nem todos moradores tem consciência de que deve juntar seu lixo e colocar na calçada para ser coletado pelos caminhões, que tem dia e hora certinhos para recolhê-los. Faço esse desabafo pois também sou vítima de pessoas sem higiene e sem educação. Existe um terreno nessa mesma situação, vizinho a minha casa e, não conto as vezes que já paguei para, pelo menos amenizar o amontoado de lixo e entulho que se formam ao lado de minha casa, além de mandar cortar a vegetação que cresce e assim, serve de esconderijo para quem quer praticar algum mal e também, para aqueles que o vê como sanitário. Já reclamei junto a Secretaria de Ordem Pública, fiz registros na ouvidoria do município e tenho como resposta que o proprietário é notificado. Sei que o proprietário do terreno esteve no local, sabe que deve tomar providencias mas, nada faz. E eu, que pago meus impostos em dias e cuido para um ambiente mais limpo, embora reclame, tenho que achar que é assim mesmo? Acredito que só gosta de viver entre a sujeira, quem também é sujo. Eu trabalho mas, não com fiscal e, nem vivo de benefícios de governo para ficar olhando quem joga lixo no terreno. Cabe a prefeitura as devidas providencias para deixar as ruas como ruas e não como lixões ou matagais.
Isso é um absurdo!!!! Tem que limpar e a prefeitura tem que fazer limpar!!!! Não adianta defender a prefeitura, ela é tem que fazer limpar pois é uma zona de casas!! Se acontecer alguma coisa com alguém da a prefietura não vai nem ficar sabendo! Você que reclama, venha verificar!
Esse problema de lixo não é só no bairro Gercino Coelho, na Vila Mocó também é a mesma coisa, tem vários terrenos que não são murados e infelizmente alguns jogam lixo neles, não acredito que sejam os moradores da rua, tem tb várias construções que jogam os sacos de cimento em qualquer lugar, o terreno atrás da minha casa está cheio de entulho, além de toda semana um esgoto estourar, já até denunciei aqui na época da campanha para prefeito mais mesmo assim nada foi feito. É na rua Ana Telma e Tereza Lopes Monteiro de Souza.