Terreno na Vila Eduardo gera preocupação com segurança e saúde pública; prefeitura esclarece

por Carlos Britto // 20 de junho de 2024 às 17:00

Foto: Reprodução vídeo WhatsApp Blog

Um terreno abandonado na Rua Serra Talhada, na Vila Eduardo, Zona Leste de Petrolina, tem sido motivo de grande preocupação para os moradores da área. Em um vídeo enviado ao Blog, é possível observar o cenário crítico do local. O mato alto e o lixo espalhado criam um ambiente propício para a proliferação de mosquitos transmissores da dengue. Além disso, o terreno oferece esconderijos ideais para a prática de atos ilícitos.

Os moradores relatam insegurança, temem por suas famílias e pedem ações imediatas das autoridades competentes para resolver o problema.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) esclareceu que as equipes de fiscalização tem atuado e notificado os proprietários dos terrenos privados em diversos bairros de Petrolina. A pasta informou ainda que vai enviar uma equipe ao local denunciado para verificar e notificar os proprietários para que possam realizar a limpeza e cercamento do terreno.

A população deve formalizar as denúncias na Ouvidoria Municipal, no 156, ou no (87) 9 8844-2540 (WhatsApp). O funcionamento da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O que diz a lei

Segundo a legislação municipal, nas leis de 907/99 e 10/83, os donos de terrenos baldios têm um prazo de 60 dias para iniciar a construção do muro e 15 dias para realizar a limpeza, a partir da data de notificação. A multa para quem não cumprir o prazo varia entre R$ 600 e R$ 2.400.

Terreno na Vila Eduardo gera preocupação com segurança e saúde pública; prefeitura esclarece

  1. José Ailton da Silva Nogueira disse:

    AQUI NO JOÃO DE DEUS É UMA ESCULHAMBACAO SÓ O QUE TEM É TERRENOS BALDIOS E OS PROPRIETÁRIOS NÃO ESTÃO NEM AI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários