Marinaldo Rosendo (PSB) já não é mais prefeito do município de Timbaúba. Ele concedeu entrevista a uma rádio da cidade anunciando sua renúncia ao mandato, a fim de ter tempo para cuidar da candidatura de deputado federal. Já havia a expectativa dele entregar o cargo ao seu vice, Júnior Rodrigues (PSB), e a antecipação foi confirmada.
O socialista é considerado um dos nomes mais fortes do seu partido, a ponto de se prever que ele chegará próximo dos 200 mil votos. Informações no PSB dão conta de que ele tem base em 38 municípios pernambucanos, o que fortalece a sua candidatura à Câmara.
Só em Timbaúba, a expectativa é que Marinaldo Rosendo obtenha cerca de 14 mil votos. No ano passado, ele foi reeleito prefeito com 23.328 votos, equivalente a 97% do total. O socialista é empresário e atua em setores de distribuição de bebidas, automóveis e comunicação, inclusive em outros estados.
Carpina
Também houve renúncia no município de Carpina. Marta Guerra rompeu com o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) e entregou o cargo de vice, um ano após tomar posse no primeiro mandato. Além dela, políticos que têm base naquela cidade e que apoiaram o socialista, se afastaram fazendo duras críticas à gestão. (Fonte: Coluna Pinga-Fogo/JC)