Times intermediários receberão RS 150 mil por cota de TV do Campeonato Pernambucano 2020

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2020 às 10:32

Foto: Divulgação

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou os valores das cotas de televisionamento do Campeonato Pernambucano recebidas por Náutico, Sport e Santa Cruz. Cada um receberá R$ 1 milhão. Em entrevista a Rádio Jornal, o mandatário contou também de quanto será o repasse aos times intermediários do certame. O Estadual começa no próximo dia 18, com 10 equipes jogando entre si na primeira fase.

As novidades deste ano são o Decisão, de Bonito, e o Retrô, de Aldeia, campeão e vice-campeão, respectivamente, da Série A2 no ano passado. As demais equipes, além de Náutico, Sport e Santa Cruz são Vitória das Tabocas, Afogados, Central, Petrolina e Salgueiro.

Rateio

A federação pega esse crédito de R$ 1 milhão, que é dela, porque ela é a titular do campeonato, e rateira com os intermediários. E coloca no contrato, pois a federação faz uma cláusula para que exista o televisionamento de, pelo menos, um jogo de um clube intermediário com um dos três grandes. É uma forma de gerar outra receita para o clube, porque, como ele vai ter um televisionamento garantido, ele vende a camisa, o patrocínio, etc. Então, é uma forma indireta também de gerar receita para o clube”, contou. “Eles ganham o que ganharam no ano passado, em torno de 150 mil”, completou Evandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários