Uma estudante de 17 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, no distrito de Cachoeira do Roberto, em Afrânio, no Sertão do São Frarncisco, na terça-feira (29). Segundo informações, o agressor, que é tio da jovem, invadiu a escola e tentou asfixiá-la. O ataque só foi interrompido quando um colega do estudante interveio, entrando em luta corporal com o homem e conseguindo impedir a continuidade da agressão.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor em flagrante. Levado para a delegacia, ele foi autuado por lesão corporal e ameaça de violência doméstica. A Polícia Civil segue investigando o motivo do crime.
A estudante recebeu atendimento médico no hospital da cidade e, conforme a Secretaria de Educação de Pernambuco, está sendo acompanhada por psicólogos da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco. A escola também montou um esquema de assistência pedagógica domiciliar para apoiar a jovem em sua recuperação. (Fonte: DP)