Título de Cidadã Petrolinense a secretária Lúcia Giesta é aprovado, mas rende polêmica na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2014 às 08:25

lucia giestaUm projeto que não constava da pauta de votação dos vereadores de Petrolina, na última sessão do ano na Casa Plínio Amorim, ontem (30), deu o que falar. O projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Ronaldo Silva (PSDB), concedendo título de Cidadã Petrolinense à secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, foi incluído na pauta pelo presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB). Mas não encontrou respaldo de todos os vereadores.

Aprovado por 13 votos, o projeto teve dois votos contra – de Zenildo do Alto do Cocar (PSB) e Zé Batista da Gama (PDT) e duas abstenções – do líder oposicionista Ronaldo Cancão (PSL) e Manoel da Acosap (PHS).

Tanto Zenildo quando Zé Batista mantiveram a postura crítica em suas decisões de não apoiar o título a Lúcia Giesta. Já Cancão disse não ter nada pessoal contra a secretária, mas ao trabalho dela à frente da pasta. Por isso preferiu não votar contra, nem a favor. E ainda atendeu a um pedido do governista Alvorlande Cruz (PRTB) para permanecer em plenário para dar quórum, já que o projeto foi um dos últimos a serem votados.

Ao Blog, Cancão também fez questão de mostrar sua coerência quanto à gestão da secretária. “Sou crítico ferrenho da saúde pública de Petrolina. Ela é incompetente. Ela não conseguiu administrar nenhum hospital público na cidade. Entregou o HDM ao Imip, entregou o Hospital de Traumas à universidade. A situação é de gravidade na saúde, e aí eu vou dar um título em reconhecimento ao trabalho de que, se não há mérito para isso? o que a imprensa iria dizer de mim amanhã?”, declarou o líder da oposição.

Título de Cidadã Petrolinense a secretária Lúcia Giesta é aprovado, mas rende polêmica na Casa Plínio Amorim

  1. Pedro Olinda disse:

    Eu sei que é rotina darem título de cidadão a pessoas ilustres, mas eu não vi nenhum motivo para que a secretária mereça tal título. Principalmente por ela ser uma secretária municipal e ainda não ter terminado o seu trabalho, que por sinal vai mal. O que chama atenção e revolta é a disposição que alguns vereadores tem para colocaram esse tipo de votação em pauta. Com certeza tem muito, mas, muito o que fazer. São amadores e vamos prestar atenção nas carinhas carimbadas desse pleito e colocarem para fora na próxima eleição. PEtrolina tá um lixo e eles ficam discutindo título de cidadão pra A e B.

  2. Celso disse:

    É isso mesmo Ronaldo, lamentável esse titulo para uma secretaria que nada faz, a saúde da cidade tá jogada na lama, e ela ainda diz que está tudo bem, tudo ótimo, eu faço o seguinte desafio secretaria, eu e a ilustre senhora cancelarmos nossos planos de saúde e irmos aos postos da cidade fazer consultas e exames, ou melhor tentar fazer, ai depois voltaremos a TV’S e Rádios da cidade para fazer um levantamento e ai quero ver se sua opinião ainda será de que ” ESTÁ TUDO ÓTIMO E VAI MELHORAR”.

  3. Pedro Neto disse:

    MINHA GENTE A CÂMARA VIROU BRINCADEIRA TUDO MUNDO AGORA, GANHA MEDALHA, TITULO DE CIDADÃO, O QUE É ISSO? O QUE É QUE ESTA SENHORA FAZ POR NOSSA CIDADE? ONDE ESTÁ O PRESTIGIO DELA COM
    A POPULAÇÃO? SENHORES VEREADORES APONTEM. SINCERAMENTE,
    POR FAVOR NÃO ENVERGONHEM MAIS O POVO DESTA CIDADE ABONDONADA. NÃO SOU CONTRA A HOMENAGENS, PORÉM A QUEM MERECE. A CADA DIA O POVO FICA MAIS TRISTE COM ESTAS ATITUDES DOS NOSSOS VEREADORES.

  4. João Paulo disse:

    Ridículo a Câmara dá um titulo desse a uma secretaria, que contribuiu pra afundar ainda mais a saúde de Petrolina, além de ser uma pessoa arrogante e detestada por todos os funcionários da saúde.

  5. Maria Esse disse:

    Agora é MODA em Petrolina dar TÍTULO de CIDADÃO a todo mundo. Pelo que entendo UMA PESSOA tem que ter Serviços Prestados à CIDADE, à COMUNIDADE..Essa CÂMARA MUNICIPAL é UMA PIADA DE MAU GOSTO…Oh PETROLINA você está mesmo entregue à própria sorte… QUE POR SINAL PÉSSIMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários