Em 2020, os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram um projeto de Decreto Legislativo, de autoria de Rodrigo Araújo, concedendo título de Cidadão Petrolinense ao comunicador José Maria Silva – o ‘Zé Maria Toca Tudo’, como ficou mais conhecido na cidade. Segundo Rodrigo, Zé Maria pediu-lhe para segurar um pouco a entrega da honraria porque gostaria de fazer uma grande festa para a ocasião, mas por enquanto isso não seria possível em virtude da pandemia de Covid-19.
Zé Maria faleceu aos 77 anos, de infarto, na manhã de ontem (3). A Casa lhe prestou todas as homenagens, inclusive cedendo o Salão de Eventos para o velório. O corpo dele foi sepultado ainda no começo da noite de ontem, diante da presença de familiares e de muitos amigos da imprensa. A festa idealizada por Zé Maria não será mais possível. No entanto o título de cidadania ficará eternizado.
O autor do projeto irá entregar a honraria à família do comunicador. Nada mais justo.
Papel velho que na vale nada. Agora é todo mundo querendo aparecer. Todo mundo agora é amigo e gostava do cara. Quando estava vivo, apareceu alguém para suprir as necessidades do velhinho. Hipocrisia dominante.
Talvez esse País seja o único do mundo que só homenageiam uma personalidade quando o mesmo já não precisa mais.
Palhaçada isso.
O titulo tinha sido concedido anteriormente, faz um um tempinho, mas o próprio Zé Maria solicitou que a entrega fosse após a pandemia, para convidar os amigos, não pode distribuir asneira acerca daquilo que não se conhece.
Bando de comentários desnecessários, a própria matéria diz que a Honraria foi concedida em 2020 sendo postergada pelo próprio Zé Maria. Quanta idiotice e falta do quer fazer.
Nem por isso, deixa de ser um papel velho que não Vale nada. Lamento puxa-sacos. É o meu pensamento. Vereador bota esse papel na conta de si trabalho. Fiscalizar mesmo não vejo um fazendo.
O pior cargo que existe é o de babão de Vereador.