O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) suspendeu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) que desaprovou as contas do candidato a prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (SD), quando o mesmo era prefeito da cidade. Veja a decisão aqui.
Segundo a assessoria de Joseph, a decisão em questão anula qualquer tipo de irregularidade ou processo diante do candidato a prefeito de Juazeiro nas eleições 2016. “Joseph estava apto e agora com respaldo judicial segue em frente com sua candidatura“, destaca nota enviada à imprensa.
Representação
Após a decisão da Justiça, a coligação ‘A Cara de Juazeiro’, encabeçada por Joseph, ingressou, na noite de ontem (22), com representação eleitoral (confira aqui) por prática de conduta vedada do prefeito de Isaac Carvalho (PCdoB). De acordo com a assessoria da coligação, “o prefeito tem utilizado da propaganda institucional, paga com erário, no período eleitoral, para promover o projeto político de seu candidato, usando de meios de comunicação social, em período vedado pelo artigo 73 da lei das eleições.“
A ação pede, ainda, a inelegibilidade de Isaac por oito anos, a proibição de qualquer entrevista e matérias da prefeitura até dia 2 de outubro e a impugnação da candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB). A assessoria de Isaac ainda não se manifestou sobre o assunto.