O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou, nesta semana, uma campanha de combate ao assédio e à discriminação. A ação é promovida por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, em parceria com a assessoria de Comunicação Social. O objetivo é promover a conscientização dos públicos interno e externo da instituição, trazendo orientações para pessoas que se sentirem assediadas e discriminadas no âmbito do Judiciário pernambucano.
A campanha teve início com a veiculação de conteúdo educativo por meio das redes sociais do TJPE e que terá atualização quinzenal. Houve ainda divulgação no canal do Tribunal no YouTube e “spots” em rádio que veicula minutos informativos da Justiça estadual semanalmente para todo o Estado, além de campanha publicitária em jornal local.
Na próxima segunda-feira (15) será publicada uma cartilha virtual contendo informações sobre as formas de assédios moral e sexual e discriminação, como denunciar e os canais de atendimento disponíveis. A partir da mesma data, ficam disponíveis publicações na Intranet e divulgação no sistema de “TV Indoor” dos prédios do Judiciário.