TJPE terá sede própria em Lagoa Grande após prefeitura doar terreno

por Carlos Britto // 24 de maio de 2023 às 18:54

Foto: Ascom PMLG/divulgação

Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, viveu um momento histórico na última segunda-feira (22), por ocasião da doação do município, ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do imóvel onde será construído o Fórum da Comarca. O ato administrativo ocorreu na sala de reuniões da prefeitura. Na ocasião, o prefeito Vilmar Cappellaro sancionou a Lei n.º 005, que trata da doação.

Atualmente o Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro funciona na Rua Olímpio Angelim, Bairro Cristo Rei. O juiz titular da Vara Única de Lagoa Grande, Frederico Ataíde, comentou que a expectativa é que o fórum seja inaugurado em 2024 com estrutura para todos os jurisdicionados, população e servidores.

O TJPE tem interesse em construir o fórum. De acordo com a equipe de engenharia do tribunal, a licitação de obras aconteceria ainda esse ano e as obras, no mais tardar, em janeiro (de 2024). Uma vez iniciadas as obras, de 10 a 12 meses o fórum ficará pronto“, ressaltou Ataíde.

O promotor de Justiça, Filipe Regueira, parabenizou os Poderes Executivo e Legislativo pelo empenho e dedicação propostos à doação do terreno. “É um feito histórico. O fato do Poder Judiciário ter uma sede atendendo todos os padrões do CNJ, com acessibilidade e a estrutura necessária, para melhorar ainda mais a prestação de serviço jurisdicional, é o reconhecimento pelo trabalho que o Dr.Frederico e sua equipe prestam ao município“, destacou.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, lembrou que o Poder Legislativo atendeu o pedido do Executivo e não mediu esforços para aprovar a lei em caráter de urgência. “Lagoa Grande vem crescendo, essa obra que vai chegar em nossa cidade é muito importante e vai continuar atendendo a necessidade do nosso povo“, disse.

Contrapartida

Vilmar Cappellaro destacou a importância da contrapartida do município com a doação do terreno, frisando que a sede própria do fórum dará independência a Lagoa Grande. “Fico muito feliz com este momento histórico para nossa cidade. Agradeço a todos, principalmente à Câmara de Vereadores pela aprovação da lei“, concluiu o gestor.  O ato contou ainda com a presença vereadores e vereadoras, do procurador municipal Roberto Estevo, além de secretários e outros colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários