Tolentino fala o porquê de ter recusado convite da Rede para disputar Prefeitura de Petrolina: “Só tenho um lado, o de Julio Lossio”

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 16:27

orlando tolentino2

Sonhando em ser o indicado por Julio Lossio (PMDB) para disputar a Prefeitura de Petrolina, o ex-secretário de Governo Orlando Tolentino deu mais uma prova de sua lealdade ao chefe. Perguntado sobre o convite que recebeu da Rede Solidariedade para concorrer ao cargo, nas eleições de outubro, Tolentino não pensou duas vezes em recusar. Mesmo ressaltando a boa relação que mantém com Albérico Lacerda, um dos principais articuladores municipais da Rede, Tolentino mostrou espírito de grupo em declinar do convite.

“Entrei na vida política em Petrolina pelas mãos de Julio, e tenho como grande referência Osvaldo Coelho, de quem fui o coordenador da última campanha dele a deputado federal. Tive de fato esse convite e tenho uma relação muito boa com o presidente da Rede, que é um amigo. Mas estou pronto para ser e não ser (o candidato de Lossio)”, declarou.

Segundo Tolentino, quem postula um cargo da dimensão de uma cidade como Petrolina precisa ter “espírito, sabedoria e tranquilidade” para não colocar o carro adiante dos bois. “Só tenho um lado na política de Petrolina, que o lado de Julio Lossio”, cravou. O ex-secretário disse que a escolha do prefeito em indicar seu sucessor não é fácil porque todos têm legitimidade, mas destacou que Lossio está fazendo sua devida análise sobre a questão e anunciará, no momento certo, o que for melhor para o grupo.

Quanto à notícia de que estaria ameaçado em não poder disputar a prefeitura, caso seja indicado, porque teve as contas rejeitadas quando comandou a antiga EPTTC (atual AMMPLA), Tolentino voltou a ratificar que está apto para a disputa. “Quando passei pela EPTTC houve um problema contábil, mas o Poder Judiciário já desconstruiu esse ato administrativo”, finalizou.

Tolentino fala o porquê de ter recusado convite da Rede para disputar Prefeitura de Petrolina: “Só tenho um lado, o de Julio Lossio”

  1. Popó disse:

    O candidato certo seria Guilherme Coelho mas FBC saiu na frente e deu o pulo do Gato e hoje Guilherme é Deputado porque Fernandinho abriu essa vaga. FBC e Michel Temer soube articular esse novo Deputado de Petrolina Grande.. Esse Prefeito é fraco na articulação Politica e hoje esse prefeito está feito cego em tiroteio não tem Candidato pra susseder e fica jogando esses bestas aos leões. Prefeito Fraco em tudo…. PETROLINA É GRANDE E SASABERÁ ESCOLHER O MELHOR QUE HOJE SE CHAMA MIGUEL COELHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários