Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde deste sábado (1°) os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do Estado. São 32.737 desabrigados, 57.531 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos chega a 661.508 pessoas.
Os números correspondem às ocorrências registradas em 165 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 153 estão com decreto de situação de emergência.
As localidades onde houve óbitos são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).
Aí está, águas vindas do mar através da evaporação, dessalinizada e transportadas pelas nuvens propulsionadas pelos ventos e despejadas no Semiárido. Tudo isso de graça. Mas o homem não aproveita essas águas e então elas retornam para o mar através dos córregos, riachos e rios. No próximo ano esse fenômeno se repete em maior ou menor quantidade. São de 200 a 600 bilhões de metros cúbicos de água por ano. O Povo está preocupado é com a falácia do aquecimento global, uma tremenda mentira e não se preocupa em armazenar essas águas. Construir no caminho das águas só dá nisso.
Foi nada segue o jogo, quem sabe assim estes porcos para de reclamar e vai trabalhar um pouco.