O prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), considerou positiva a reunião com o diretor presidente da Transnordestina Logística, Tufi Daher Filho, na última sexta-feira (22), na sede da empresa, em Fortaleza. A companhia disponibilizará o ramal da linha férrea que passa na cidade para o Governo Municipal.
Na área, que é da Transnordestina, a prefeitura irá dá andamento a obra do Sistema de Contorno – Anel Viário e recuperará a Estação Central transformando o local em um Pátio de Eventos. A linha férrea será preservada para futuramente colocar um pequeno trem para passeio turístico dentro do município.
Tufi Daher ainda disponibilizou para a prefeitura o departamento jurídico da Transnordestina para auxiliar nos casos de desapropriação, pois há algumas casas construídas ilegalmente nas margens da linha férrea. O Governo Municipal já tem recursos alocados de 15 residências para reintegração de posse.
Alô deputados e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho:
E o ramal Petrolina/Parnamirim?
é vergonha deichar de fora uma obra pronta só precisando de reforma.trecho frores a sertania,mas emfim issso é brasil dos ladrões,{cidade polo afogados da ingazeira,ficar fora desse esquema fradulento mas eu aguardo cadeias para vcsbando de ladões