Os trabalhadores da Saúde em Juazeiro cumpriram a promessa e deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab/Saúde), Telma Marineide, a ação tem o objetivo de forçar uma resposta do Executivo Municipal às reivindicações da categoria.
“Estamos aqui nas ruas, novamente, porque o governo não cumpre o que promete. Nós fizemos três paralisações de advertência para que o prefeito cumprisse uma promessa feita no início de 2013, mas nunca fomos ouvidos. Quando finalmente conseguimos, uma reunião no último dia 18 foi com o gestor, mais uma vez, fazendo promessas para o final de 2014” desabafou a líder, durante entrevista ao radialista Francisco José, da Grande Rio AM.
Telma informou que durante a greve será respeitado o limite mínimo de 30% dos serviços. “A gente sente muito em ter que fazer isso para conseguir nossos direitos. Existe um número muito grande de servidores contratados que manterão os serviços. Vamos respeitar o limite de 30%. Continuam funcionando algumas unidades de saúde e os serviços serão mantidos para a sociedade”, ressaltou.
Uma das maiores reivindicações é com relação ao Plano de Cargos, Carreira e Valorização da categoria, que foi elaborado pelos servidores, mas o prefeito Isaac Carvalho não o enviou para a Câmara Municipal de Vereadores.
O negócio está feio se na casa falta até sal, feijão e café como muitos sabem, imagina o resto! Isso é o cúmulo do absurdo!!! Acorda povo juazeirense!!!