Trabalhadores dos Correios de Pernambuco decretam estado de greve

por Carlos Britto // 24 de julho de 2020 às 16:32

Foto: Cortesia/WhatsApp

Trabalhadores dos Correios de Pernambuco aprovaram por unanimidade, na noite desta quinta-feira (23), em assembleia geral extraordinária realizada em Santo Amaro, área central do Recife, o início do estado de greve permanente da categoria. O encontro, que contou com a participação de funcionários da estatal das cidades do Recife, Caruaru e Petrolina, foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (SINTECT-PE). Ainda não há uma data para a realização de uma nova assembleia, que poderá discutir o movimento de greve nacional. 

Além do estado de greve em Pernambuco, os trabalhadores rejeitaram, também por unanimidade, a proposta do governo federal de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que previa a retirada de 70 cláusulas do atual ACT, acabando com os 30% do adicional de risco; auxílio creche/babá; 70% sobre férias; entre outros direitos dos trabalhadores da ativa, aposentados e anistiados. A não privatização da estatal também está entre as demandas.

O diretor de comunicação do SINTECT, Roberto Alexandre, falou ao JC que “se a empresa (os Correios) não recuar, a única alternativa vai ser a greve e provavelmente será em agosto. A empresa quer dar 0% de aumento e retirar todos os nossos direitos. Os Correios estão sucateando os serviços, nossa luta também é contra a privatização“, disse. 

Em reunião realizada no dia 14 de julho com representantes da categoria, a ECT apresentou proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. Cláusulas especiais deixariam de existir e outras seriam niveladas pela CLT. (Fonte: JC Online)

Trabalhadores dos Correios de Pernambuco decretam estado de greve

  1. Sempre Atento disse:

    Tudo que o governo quer pra privatizar essa bagaça de uma vez.

  2. Paulo disse:

    Em Petrolina essa notícia significa tanto faz. Já não funciona sem greve. Preguiça de gato morto.

  3. JOSÉ disse:

    Este anuncio não é mais novidade, todos os anos por esta data se cogita uma paralização. Como sugestão seria interessante fazer constar no nosso caledário! Na realidade temos uma prestação de serviço de péssima qualidade desse orgão, ou seja, já convivemos com uma “Paralização Camuflada por parte de alguns Servidores”

  4. Guilherme disse:

    Privatiza , Paulo Guedes !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários