Trabalho conjunto da prefeitura e polícias fecha cerco contra som alto em Juazeiro

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2016 às 13:32

Uma ação entre a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop) de Juazeiro (BA) e as Polícias Civil e Militar pretende coibir o uso de som alto na cidade. A regra de não abusar do som alto vale para todo o país e resultará em multa, a partir desta terça-feira (1º/11). O Ministério Público Estadual (MP-BA) também desempenhará seu papel junto aos demais órgãos.

Na cidade, o trabalho conjunto da prefeitura e da polícia também resultará em multa e apreensão dos equipamentos sonoros, principalmente de aparelhos automotivos (paredões). Desrespeitar a regra significa cometer uma infração grave, punida com uma multa de R$ 195,23, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Vale frisar que a Prefeitura de Juazeiro já tinha assinado, no último mês de maio, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o MP-BA e o Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). Embora a responsabilidade de fiscalização seja de todos, a Semaop será responsável por lavrar os autos de infração e apreensão, como está descrita na cláusula quarta do TAC.

Quem quiser fazer denúncias pode ligar para os números da Semaop: (74) 3612-3570 e 3613-3550, no horário comercial (das 8h às 18h). Após esse horário, as ligações devem ser feitas para a Polícia Militar, através do número 190. (foto/arquivo divulgação)

Trabalho conjunto da prefeitura e polícias fecha cerco contra som alto em Juazeiro

  1. cacia disse:

    É Isso mesmo Juazeiro! bota pra quebrar! nesses sem noção, esses desequilibrados que usam som alto.

  2. Cidadão disse:

    E o poder público de Petrolina pq não faz a mesma coisa, aqui não tem lei?

  3. Cidadão Pede Atenção disse:

    Em petrolina, principalmente perto dos bares da avenida do bododromo, é um festival de carros com som e parece que está a deus dará. Não tem nenhum tipo de repreensão. Acordem autoridades.

  4. Cansado do descaso disse:

    Justiça para poucos, infelizmente muitos possuem imunidade, moro na rua do boteco do caranguejo, área residencial, e o estabelecimento não tem alvará para funcionar como bar, já fizemos várias denúncias neste referido órgão da reportagem, cansei de ligar para polícia, mas acho que como já disse, o estabelecimento possui imunidade, o descaso é tamanho.
    Desafio o blog a mostrar os casos em que órgão não age, aqui na rua Tiradentes, Santo Antônio, vcs irão encontrar um exemplo. SEMAOP agindo????? Só se for para inglês ver. Vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.