Trabalhos do Censo 2010 começam em Petrolina

por Carlos Britto // 30 de julho de 2009 às 14:21

logo2010Nesta quinta (30) Petrolina dará seu primeiro passo para realização do Censo 2010 com a instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), espaço para interlocução entre o IBGE e representantes do poder público e da sociedade civil.

 A primeira reunião acontece às 15h de hoje (30), na Biblioteca Pública Municipal de Petrolina. Participarão do encontro o chefe da Agência de Petrolina, José Francisco Souza, e representantes de diversas instituições municipais, como prefeitura, câmara de vereadores, sindicatos e associações.

 No último censo demográfico realizado pelo IBGE, em 2000, registrou-se o número de 218.538 pessoas residentes em Petrolina, 76,09% na área urbana e 23,91% na área rural.

Foram visitados pelos recenseadores 50.596 domicílios particulares permanentes. As mulheres representavam 51,22% da população e os homens 48,78%.

Trabalhos do Censo 2010 começam em Petrolina

  1. Fernando disse:

    Pode apostar que nesse senso ultrapassaremos a marca dos 300 mil.

  2. Feeling disse:

    Será?? Se Izacolandia se emancipar creio que não. E pelas estimativas há exatamente 276.174 hab. E em Juazeiro tem 243.897 hab.

  3. Fernando disse:

    Feeling… vc falou correto estimativa. Só que essa estimativa baseia-se num crescimento de 7 mil pessoas por ano. Esse crescimento se dava num ritmo de dez anos atras. De la para cá, nunca mais se fez um senso nas médias e pequenas cidades. Resultado: Petrolina, Juazeiro cidades em que os bairros surgem a olhos vistos ficaram prejudicadas. Acreditdo que o crescimento de Petrolina por ano supera 10 mil hab.

  4. marcos disse:

    exatamente!?

  5. Feeling disse:

    Discordo caro amigo Fernando, venho acompanhando o crescimento de ambas desde 2003 e creio que são até superestimadas. Sempre quando ocorre o Censo a população cai ligeiramente.
    =)
    Vamos aguardar até 2010 ae sim poderemos ver os dados concretos.
    Um abraço.

  6. Feeling disse:

    Pela estimativas caro Marcos! Me referi ao número do IBGE!

  7. Fernando disse:

    Feeling… vc vem acompanhando… todo ano vc faz o seu senso demografico kkkkkk sai contando de casa em casa kkkkk pois então vamos fazer uma aposta: se der mais de trezentos mil vc vai escrever 100 vezes: eu sou um juazeirense idiota. Se eu perder, eu escrevo. Apesar de ser petrolinense, eu sou um idiota. kkkkkk

  8. marcos disse:

    Gostei da proposta dessa aposta! pq não escrevem os 2 juntos! somos Sanfranciscanos Idiotas

  9. Feeling disse:

    kKkKkkKkK…. Gostei da resposta de Marcos! Ah e só uma correçao Fernando é que em relação a contagem se escreve Censo com”c”.
    Mas não me interesso por essa aposta não inclui dinheiro… huhaahuahau
    =)

  10. SOS Rio São Francisco disse:

    Meu caro Feeling, você é muito fã de PETROLINA e ao mesmo tempo tem uns sentimentos semelhante a inveja.

  11. Metamorfose disse:

    Eu não entendo o motivo de tanta rivalidade. Até professor de português esse Feeling quer ser, meu amigo a quantidade de pessoas numa cidade não importa, o que vale é a qualidade. Eu amo Petrolina e não nasci aqui. Meu sonho é ter qualidade de vida. Nen seu paraíso Juazeiro e nem Petrolina tem estrutura para tanta gente.Você é muito fanático, isso faz mal. Unindo Juazeiro e Petrolina em número populacional já ultrapassa Aracaju. Já temos que fazer é controle de natalidade e colocar em ação o plano Diretor.

  12. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Se Lula tivesse construido os Pontais Norte, Sul e Sobradinho; o Salitre, em Juazeiro, Petrolina ia ter seus 300 mil habitantes. Mas como estamos esquecidos por Lula Muito Lá Nada Cá e Eduardo Litoral, dificilmente vamos atingir essa população!

  13. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Feeling usa de muita ironia no embate. Mas o bom que ele não se porta agressivo, como fazem outras pessoas. Quanto ao censo ou senso, é bobagem, pois na pressa de escrever acontece isso. Feeling não sabe o quanto é grande o conhecimento que Fernando tem do Português! Tanto o culto como o utilizado no mundo juridico! O ruim quando se comenta bobagens é que acabamos perdendo o foco do debate.

  14. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Concordo com “Metamorfose”, antes qualidade de vida. Queria ver o crescimento com qualidade de vida!

    Mas, por outro lado, população é importante para Petrolina manter sua representação política!

    Os políticos do Estado torcem pra ver Petrolina perder sua força política! Não podemos deixar isso acontecer!

    Não podemos esfraquecer a Família Coelho sem ter quem a substitua!

  15. Feeling disse:

    Gente pelo amor de Deus estão me interpretando mal. Em nenhum momento eu estava ofendendo Fernando com uma correção!Se ele se sentiu incomodado que me desculpe. Eu não tenho inveja em nenhum aspecto minha cidade é linda, maravilhosa e grande também, não tenho nenhum motivo pode acreditar. Tens razão “Petrolina Minha Terra” acaba perdendo -se o foco do debate! O que falei foi apenas que são estimativas e que geralmente elas se enganam apenas isso. Ae me vem pessoas incautas dizendo que tenho agressividade e inveja e que me acho Professor de Português! Cada uma! Qualquer um tem liberdade de me corrigir. Amigo “Metamorfose” não se percebeu mas concordo com você! Quanto ao meu fanatismo… bom é meu e não importa se faz mal ou não ele é meu respeite isso pois não ofendi nenhum local nesses comentários se você me mostrar um trecho você ganha um doce!

    =)

  16. baronese disse:

    Como se escreve no programa do censo por favor me ajuda ai !!
    Obrigado!!

  17. Cutucadinha disse:

    Não sou nordestino, infelizmente. Amo muito, de paixão, o vale do São Francisco (Petrolinha e Juazeiro). Hoje já não moro no nordeste, mas um dia irei voltar. Durante 15 anos ví as duas cidades crescerem, se desenvolverem e desejo que atinjam seus 300 mil habitantes cada, porém, com qualidade de vida. Caso contrário, que continuem pequenas com uma bela qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários