Uma das manifestações mais marcantes do centenário do carnaval juazeirense, as escolas de samba – as populares batucadas – trarão de volta à avenida o rufar dos tambores e o ritmo dos tamborins para o folião reviver a alegria e o brilho dos belos desfiles, com suas fantasias, estandartes, adereços, baianas e passistas.
De acordo com a coordenação da festa, a ideia é resgatar os desfiles e ampliar as opções da grade de atrações, tornando o evento ainda mais democrático. Este ano, quatro agremiações voltarão a brilhar na avenida: Cacumbu, Mocidade Independente, Regimento do Samba e Unidos da Ponte.
As escolas sairão da Praça da Catedral, passando por um trecho do “Circuito Ivete Sangalo” (Orla 1) e encerrando no “Circuito Daniel Alves”, nas proximidades do Palco Multicultural da Orla 2, nos dias 9 (domingo) e 15 (sábado) de fevereiro. Um carro alegórico oficial abrirá o cortejo do samba apresentando como destaques os dois Reis Momos, as duas Rainhas e as duas princesas da festa.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura e Juventude, os foliões poderão acompanhar os ensaios das baterias no Vaporzinho (Orla 2), das 17h às 22h, nos dias 24, 25 e 31 de janeiro, 4 e 5 de fevereiro.