Um dos momentos mais emocionantes – e aguardados – para muitos petrolinenses, a tradicional Alvorada de Aniversário abrirá nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) as comemorações pelos 128 anos de emancipação política da Capital do São Francisco.
Mais uma vez a Philarmonica 21 de Setembro, que este ano completa 113 anos de fundação, será a responsável por animar os moradores da cidade. A concentração do evento está marcada para ocorrer na Praça da 21 de Setembro, a partir das 5 da manhã. De lá, os 45 músicos, sob a batuta do maestro Hélio Lima, percorrerão as ruas principais da Petrolina Antiga, no Centro Histórico da cidade, fazendo muitas homenagens e animando os participantes com muita música e alegria.
A alvorada é organizada pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria Executiva de Cultura. Responsável pelo setor, Cássio Lucena não esconde sua alegria com esse momento tão especial para a cidade.
“Nada melhor do que começar o dia abraçando a história tradicional de Petrolina. A Philarmonica 21 de Setembro passeará com muitos dobrados e músicas, tocando o coração dos petrolinenses tradicionais, repetindo um passeio histórico. Vamos passear com animação pelas nossas ruas históricas, vamos comemorar a nossa história e nossas conquistas, como fala o nosso prefeito Simão Durando. É dia de festa para os petrolinenses, a cidade vai despertar feliz“, destaca Lucena.