Pais e alunos do Colégio Dr. Edson Ribeiro, em Juazeiro (BA), foram pegos de surpresa com um comunicado da direção anunciando o encerramento das atividades da instituição a partir de 2025, após oito décadas de história.
Em nota, a direção de Edson Ribeiro garantiu que todas as atividades letivas previstas para 2024 serão cumpridas e agradeceu aos pais, alunos e colaboradores pelo apoio ao longo dos anos. O texto também destacou o respeito e o legado da instituição na formação de gerações de juazeirenses.
Para muitos, o encerramento das atividades representa o fim de uma época, marcada por contribuições significativas para a educação local.
Sempre foi um Educandario de Ponta. Vai continuar sendo com a nova direção. O importante é que a alunada continuará no Colégio, não importa a orientação filosófica, o que importa é o aprendizado.
Fechar as portas é não funcionar mais. Ou vai mudar a propriedade?
Que pena um colégio Desse Depois De oito Décadas fechar As portas é lamentável
Fechou as portas ou terá nova direção/proprietário?
Muito triste depois de décadas de história vai fechar, não seria melhor reformar a fechar? Não usam a cabeça para nada o que é bom.
É uma pena ,pois eu como minha irmã, tia ,mãe e primos tivemos a honra de ser alunos dessa casa do saber.
Estudei da 4a série ao final do 1o. Grau. Grata, muito grata à este colégio dr Edson Ribeiro.
E uma pena, fui aluna do colégio Dr. Edson Ribeiro, e me formei no magistério, sou muito grata pir tudo
Como querem enganar a população desse jeito 😢. Ao menos dêem uma explicação verdadeira, um colégio com legado de moral e profissionais de uma vida inteira onde escolheram profissões, formaram famílias e do mesmo modo matricularam seus filhos e netos. A declaração de falência é a melhor saída,passa à outra direção, alunos e profissionais da educação permanecem,muda a razão social e…
É a minha opinião. Querem polêmica para futuras mudanças. Somos cidadãos formadores de opiniões, o povo de Juazeiro não tem noção do que acontece, não andam com antolhos. Deus tudo vê, tudo sabe. O homem não tem mais medo do Criador, quando tem o poder do dinheiro
Fui aluno do curso de análises química na década de 80. Hoje moro em São Paulo, tenho um carinho imenso por esta instituição. Me formou cidadão.
Bom dia fechar ou uma nova direca
Não só esse colégio, como todos os outros particulares precisam rever os conceitos e não vislumbrar na educação a lucratividade como prioridade, estamos vendo escolas públicas de qualidade em Juazeiro com profissionais tão, ou até melhores que das escolas particulares, o que provavelmente assuste os proprietários de escolas tradicionais como esse, se o governo continuar investindo na educação e em seus profissionais muito em breve não precisaremos de escolas como essa.
Sempre estudei nas instituições públicas, passei em concurso e mantenho minha família, muito orgulho do ensino público!
Em que pese ter feito entre 1966 e 1973 todo o 1º e 2º Graus no Colégio Estadual Ruy Barbosa, o Edson Ribeiro teve grande importância na minha formação acadêmica. Naquela época mantínhamos uma saudável competição pra ver quem tinha maior grau de aprovação no concorrido vestibular da UFBA, onde me graduei em Geologia no final de 1977 …, e nem precisa dizer quem era o campeão.
Que pena, fiz meu curso de técnico em contabilidade nesta instituição de respeito com uma equipe de primeira linha e respeito. Nós anos 80.
Que venha outra administração. Parte dela já se transformou em comércio, justamente onde fiz meu 2° grau. Talvez se pra isto que estão fechando.😔
Esse Colégio tem história. É triste saber que que uma instituição tão tradicional encerra suas atividades .
Triste mesmo.minha grande referência de educação ..tive o grande privilégio de estudar todo o 1° e 2° grau .logo q sai do colégio ingressei na faculdade e passei em três concursos públicos e minha inspiração toda nesse colégio onde aprendi com grandes nomes de professores…Cândido..Antogildo..Joaquim.. Rose..entre muitos ..nunca esqueci..Gratidão..Gratidão..inesquecível
Lamentável. A comunidade de Juazeiro precisa se mobilizar para não deixar isto acontecer. Uma escola particular tem sua parcela de contribuição na educação. Ela, também, se torna um espelho para escola pública e outras instituições de ensino.
A escola pública tem seu alto e baixo desempenho, depende muito dos governantes. A escola particular é uma opção a mais no município. Acredito que a comunidade escolar, os ex-alunos e os juazeirense precisam se mobilizar, e não deixar uma instituição de 80 anos de prestação de serviço à comunidade, encerrar suas atividades.