A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Juazeiro da Bahia ainda está sob forte comoção pela morte do PM Lucivando Souza, de 36 anos. A tragédia aconteceu na noite da última terça-feira (23), véspera de São João.
Ele conduzia uma moto Honda Bis com destino à comunidade do Mandacaru, na BA-210, zona rural do município, quando colidiu contra um animal que atravessa a pista, a um quilômetro depois do posto da Polícia Rodoviária. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada até o local, mas quando a ambulância chegou o policial já se encontrava morto.
Lucivando estava na corporação há sete anos e estudava licenciatura em matemática na UPE campus Petrolina. Ele deixou uma esposa e dois filhos, um deles nascido há apenas 20 dias antes de sua morte. O policial estava trabalhando na 75ª CIPM há apenas seis dias, já que tinha acabado de ser transferido da Rondesp/Norte.
O PM teve seu corpo velado no SAF/Petrolina no dia seguinte, e foi enterrado fardado no cemitério de Riacho do Sobrado, em Casa Nova (BA), no norte do estado. Seu sepultamento contou com honras militares e teve o apoio de batedores da Polícia Militar de Pernambuco, além de viaturas da 25ª CIPM de Casa Nova) e das unidades de Juazeiro (Rondesp/Norte, 75ª CIPM e 76ª CIPM). O comando ressalta que apesar da tragédia, o serviço transcorrerá normalmente em todas as unidades da PM baiana. (foto: 75ª CIPM/reprodução)
Lucivando, amigo, deixara muitas saudades.
Corrigindo a matéria Brito, Lucivando não chegou a concluir o curso de Matemática na UPE, fez o vestibular na Facape, e atualmente havia concluído o sétimo período do Curso de Direito, oriundo da grande turma Facape 2012.1, colegas que estão muito abalados com sua partida precoce, este cara era figuraça.
Menos Um Náa Ruaa Policia Disprepara