Transexual ‘crucificado’ em Parada Gay gera moção de repúdio na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 12 de junho de 2015 às 07:53

transexual crucificadoNão poderia ter sido pior a repercussão na Casa Plínio Amorim, durante sessão plenária de ontem (11), acerca do episódio ocorrido durante a Parada gay em São Paulo SP), no último final de semana, quando um transexual apareceu ‘crucificado’ em protesto contra os atos de homofobia no país.

O fato mereceu uma moção de repúdio dos vereadores católicos e evangélicos das duas bancadas, que condenaram veementemente o que tacharam de “ato anticristo”.

Um dos mais revoltados foi Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), que mesmo argumentando não ser homofóbico, declarou que não é desrespeitando princípios da fé cristã que os grupos homossexuais conseguirão alcançar seus direitos.

Outro católico, o vereador Aílton Guimarães (PMDB) lamentou profundamente o ato. “Essas pessoas não conhecem verdadeiramente Jesus Cristo. Se conhecessem, não fariam o que fizeram”, afirmou.

Na mesma linha seguiu o representante da ala evangélica na Casa, Elias Jardim (PP). Mostrando-se perplexo, Elias disse respeitar a opção sexual de cada um, mas o que se viu em São Paulo – segundo ele – foi mais do que uma falta de respeito às religiões. “Foi uma libertinagem, e não podemos aceitar”, criticou. Outros vereadores, a exemplo de Ronaldo Cancão (PSL) e Ronaldo Silva (PMDB), também reprovaram a atitude do movimento LGBT (Lésbicas-Gays-Bissexuais-Transexuais).

Transexual ‘crucificado’ em Parada Gay gera moção de repúdio na Casa Plínio Amorim

  1. Só observo disse:

    Tantas coisas pra resolver na cidade e estão se preocupando com a parada gay de São Paulo ! vão andar pelos bairros e vocês vereadores vão observar que quem está cruxificada é a população dos bairros carentes da cidade !!

  2. GUILHERME VITOR disse:

    E OS PROBLEMAS DE PETROLINA DISCUTIRÃO ONDE E QUANDO??

    E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO…ONDE FICA??

    AFINAL…FALTANDO PROBLEMAS NA CIDADE PARA SEREM DISCUTIDOS??

    FAÇAM-ME UM FAVOR!!!!

  3. kaka disse:

    DESVIAR DINHEIRO DE OBRAS PODE, MAMAR NAS TETAS PODE E LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA PODE, BANDO DE HIPÓCRITAS!

  4. Marivaldo disse:

    Todos os anos na Semana Santa, pessoas anônimas e atores fazem cenas de crucificação imitando o Cristo e porque uma modelo homossexual que transmitiu a sua expressão de liberdade de direitos numa cruz é repudiada? Será que a maioria ainda tem sentimentos homofóbicos?
    VIVA A NAÇÃO BRASILEIRA LAICA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E LIBERDADE DE IMPRENSA!

  5. Raulmaksiana disse:

    Ser Cristão é muito mais do que ocupar um lugar no banco da igreja… Isso é espectador, é muito mais do que integrar o grupo de louvor, vai muito mais além do que liderar ou ter um ministério seja ele qual for…Isso é serviço.
    Ser cristão é ser imitador de Jesus Cristo, e covardia definitivamente não é característica do meu Jesus, professo essa fé viva, creio no Cristo que foi crucificado sim, mais ao terceiro dia Ele ressurgiu.
    Venho aqui manifestar a minha indignação com relação parada gay, pautada com o visível objetivo de ridicularizar Jesus Cristo, o que denota um ato de ingratidão e de total desrespeito a crença milenar ” o cristianismo.”
    Entendo que todos tem direitos, e entendo também que o meu direito termina quando o do outro começa, por isso estou aqui para exercer o meu direito a crença, e exijo respeito.
    E ainda exercendo o meu direito de expressão quero me declarar aqui, não contra pessoas, mas contra suas atitudes irresponsáveis e desrespeitosas, e dizer que independente do meio, não negarei a minha fé, não me envergonho de me declarar cristã, não tenho medo do que vão pensar a meu respeito depois desta declaração… Não sou omissa, e não me envergonho do evangelho do Cristo que deu a vida por mim!

    Raulmaksiana ( Siana)

  6. Nara Durandi disse:

    Se querem respeito, precisam aprender a respeitar seja quaquerl crença, religião. Isso é uma profanação e desrespeito ao sagrado. Fica aqui o meu repúdio.

  7. No mar disse:

    Que papel ridículo desses vereadores. Praticando Homofobia valendo-se de ferir o princípio do Estado Laico. Enquanto isso, a cidade continua abandonada, sem nenhuma ação de utilidade por parte dos políticos locais. Vergonhaaaa!!!

    1. Maninho Sá disse:

      Caro anônimo; à título de informação: O Estado é laico, AS PESSOAS não, isso inclui os vereadores, cidadãos cristãos que sim, tem direito de protestar contra os absurdos dos ativistas gays, que não são imunes à críticas muitos menos inimputáveis. Parabéns aos vereadores, demonstrando mais uma vez que estamos em uma nação democrática e que defende a liberdade de expressão, a mesma liberdade que os LGBTs avocaram para praticar aquele desrespeito.

  8. Maninho Sá disse:

    NINGUÉM, ou nenhum grupo da atualidade pede tanto respeito e tolerância quanto os gays, a ponto até de quererem transformar em crime quem critica seus atos obscenos, imorais e desrespeitosos. Mas eles sim, podem humilhar, desmoralizar, doutrinar, chocar, zombar e achincalhar os cristão, e NENHUM VEÍCULO DE IMPRENSA REPROVA tais atos desonestos e agressivos, em uma clara demonstração de uma parceria criminosa entre os LGBTs e a esmagadora maioria das redações de imprensa contra os cristãos.
    Querem respeito? RESPEITEM !!!
    Querem tolerância? TOLEREM opiniões contrárias, e se querem paz, porque declaram guerra contra a esmagadora maioria cristã do Brasil??
    Sabem o que significa PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE? Porque respeitar quem zomba de nós??
    Precisamos sim de uma PARADA DO ORGULHO DE SER ÍNTEGRO, não de ser abjeto e desrespeitoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários