O Parque Josepha Coelho abrigou no último final de semana um evento cuja temática abordou o bullying e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A palestra foi organizada pela estudante de pedagogia da Uninassau e voluntária, Ângela Cris Rosa, e contou com a parceria do projeto ‘Educação que Transforma’, do Transforma Petrolina.
A iniciativa educacional do programa de voluntariado integra universidade e população com a prestação de serviços e atividades relacionadas aos projetos de extensão ou práticas pedagógicas.
Ao final da palestra, os participantes – a maioria crianças e jovens – compartilharam experiências, responderam perguntas e também receberam brindes. Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, não cabe apenas à escola discutir esse assunto. É necessário que a sociedade se mobilize em torno dessa problemática. “É muito importante quando nossos voluntários e parceiros percebem a necessidade de discutir esse tema. Estamos comprometidos com os direitos das nossas crianças e adolescentes, e iremos fortalecer essa pauta cada vez mais“, pontuou.
A merenda tem que ser debatida.
Se der cupins tem que investigar. …urgente!