Música, poema, dinâmica e um concerto apresentado pela Camerata 21 de Setembro fizeram parte da programação especial, realizada pelo Transforma Petrolina na noite dessa segunda-feira (27), em homenagem às ONGs, associações e outras instituições sociais da cidade. O evento foi alusivo ao Dia Mundial das ONGs e reuniu fundadores das entidades, representantes, voluntários e comunidade em geral.
Ao todo foram homenageadas 50 instituições sociais que atuam em áreas como proteção animal, vulnerabilidade social, saúde, criança, idosos, pessoas em situação de rua, dependentes químicos e esportes, e que contribuem com a sustentabilidade do planeta. O evento contou com entrega de certificado ao mérito às instituições, inauguração da sala das ONGs e do mural interativo com o trabalho de cada entidade. As instituições também foram homenageadas pela coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, pela presidente do Conselho Consultivo e fundadora do programa, Lara Secchi Coelho, pelos conselheiros Euclides Marinho e Sebastião Amorim, e pelo representante do Conselho Municipal de Assistência Social de Petrolina, Everaldo Rodrigues.
“Nesse dia celebramos e homenageamos as ONGs do ecossistema social da nossa cidade que, diariamente, realizam ações de voluntariado impactando, de forma positiva, a vida de centenas de pessoas”, comemorou a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.
De acordo com a presidente do Conselho Consultivo, Lara Secchi Coelho, o Transforma Petrolina é um programa que reconhece, valoriza e oxigena a atuação das entidades no município. “O Transforma Petrolina nasceu para fortalecer o terceiro setor como segmento, para unir e compilar tantas iniciativas nobres como as que existem em nossa cidade. O propósito fundamental é esse”, destacou.
É tem que comemorar com festa mesmo,pois essas ONGs vão encher os bolsos..