A comissão da Festa do Produtor do Projeto Maria Tereza, por meio do Transforma Petrolina, doou ontem (4) cerca de 300 kg de carne para sete Instituições de Longa Permanência que fazem parte do programa de voluntariado. A doação tem como intuito garantir a segurança nutricional das pessoas assistidas pelas entidades e incentivar que a população também faça a sua parte em prol de quem mais precisa.
A ação solidária atendeu três instituições que acolhem idosos: Cantinho do Aconchego, Casa Geriátrica e Casa de Vó. Também foram beneficiados três projetos que assistem pessoas em tratamento contra dependência química: a ONG Ajudar, a Associação Ágape e a Maanaim – além da Casa de Passagem Bom Samaritano, instituição que trabalha com pessoas em situação de rua ou que chegam à cidade em busca de trabalho ou tratamento.
Além de todas elas, a comissão da Festa do Produtor também atendeu o projeto Boa Nova, situado no Maria Tereza. De acordo com um dos organizadores da festa, Ady Castro, doar o alimento foi uma decisão abraçada por todos para ajudar as instituições que atendem pessoas de forma permanente. “Em ato solene e filantrópico, por decisão unânime. Fizemos uma doação de 300 kg de carne, paga por cada patrocinador, que por credibilidade, investiu na realização do evento, o qual alcançou o sucesso merecido. Agradecemos a todos”, afirmou.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, esse tipo de ação solidária soma-se ao propósito do programa e impacta centenas de vidas. “É sempre uma alegria muito grande para nós, do Transforma Petrolina, conectar vidas e ver a população se unindo para fazer a diferença e ajudar quem precisa”, ponderou.
Essa festa não é mais dos Colonos. Essa festa é das empresas de casa de Adudos. Os produtores teve direito a 2 pedaços de carne.